há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como faço para registrar o terreno no meu nome?
estou com um terreno , mas nunca teve um dono , sou o primeiro dono , como faço para registrar no meu nome ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como faço para registrar o terreno no meu nome?
Estou com um terreno , mas nunca teve um dono , sou o primeiro dono , como faço para registrar no meu nome ?
Respostas (9)
Primeiro faça a escritura de compra e venda, depois vá no cartório de registro de imóveis competente.
há 2 anos
Com a documentação de compra, pague o ITBI, faça a escritura em um cartório de notas e registre no cartório de imóveis.
há 2 anos
Junte a documentação de compra do terreno, pode ser uma sessão de direito de posse e procure um cartório de notas para escriturar, depois deve ir ao cartório de registro de imóveis para registrar o imóvel.
há 2 anos
Precisa ir ao cartório e fazer o registro do imóvel.
há 2 anos
Em primeiro lugar você precisa realizar uma certidão ou melhor uma escritura de usucapião uma vez feito isso você registra no registro de imóveis local.
há 2 anos
Basta levar todos os documentos necessários no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
há 2 anos
Tem que ir ao cartório de notas para fazer a escritura e em seguida para o cartório de Registro para registar o seu terreno.
há 2 anos
Ir até o Cartório de Imóveis no qual o imóvel está matriculado, para então solicitar o ato de troca de propriedade.
há 2 anos
REGULARIZAÃO FUNDIARIA.
Compartilhe esta Pergunta