há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer para tirar segunda via e quanto custa?
Perdi a primeira via do registro escritura do meu imóvel, mas tenho uma cópia autenticada, como fazer e quanto custa?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como fazer para tirar segunda via e quanto custa?
Perdi a primeira via do registro escritura do meu imóvel, mas tenho uma cópia autenticada, como fazer e quanto custa?
Respostas (10)
Verifique diretamente ou no site ou via telefone ou presencialmente no cartório emissor desse documento não deve ser caro uma segunda via.
há 4 anos
Através da segunda via, é possível solicitar no cartório ou no site cartorionobrasil. Com. Br.
há 4 anos
Você deverá se dirigir até o Cartório de Registro de Imóveis onde esta escritura foi registrada, e solicitar a 2 via do documento ,informando quais os motivos que a levaram á buscar a 2 via, quanto ao valor deverá se informar no próprio Cartório.
há 4 anos
Custa em média r$ 30 reais uma cópia simples.
há 3 anos
Reporte-se ao cartório que lavrou a escritura.
há 4 anos
Somente ir ató o cartorio de registro de imoveis, ou pedir pela internet. Não é caro não.
há 4 anos
Pegue sua cópia, vá até o cartório de registro da cidade onde está localizado o imóvel, e peça uma certidão atualizada da matrícula do imóvel, após esse processo, procure o cartório de notas e peça a segunda via. Sobre valores, existe no site de cada cartório, as taxas de emolumentos.
há 4 anos
Tira uma ônus de inteiro teor, média de R$115,00.
há 3 anos
Depende de qual estado você é para pedir a segunda via, agora para pedir é só ir no cartório de registro de imóveis na mesma região do imóvel.
há 2 anos
Acesse o site registradores. Onr. Org. Br, faça um pequeno cadastro e procure por Certidão Digital, faça seu pedido. Em minutos você recebe a Certidão em arquivo digital.
Compartilhe esta Pergunta