Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual valor irei gastar com registro de um imóvel?

Estou adquirindo um imóvel em São Paulo, o valor venial do imóvel é R$180000, 00 e o valor de compra foi R$275000, 00 sendo que desse valor R$119000, 00 foram financiados. Eu e minha esposa compramos o imóvel. Ela no caso é a primeira aquisição. Qual valor iremos pagar em taxas e serviços do Cartório?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual valor irei gastar com registro de um imóvel?

Estou adquirindo um imóvel em São Paulo, o valor venial do imóvel é R$180000,00 e o valor de compra foi R$275000,00 sendo que desse valor R$119000,00 foram financiados. Eu e minha esposa compramos o imóvel. Ela no caso é a primeira aquisição. Qual valor iremos pagar em taxas e serviços do Cartório?

Respostas (10)

Usuário com plano ativo

há 4 anos

As taxas imobiliárias são de aproximadamente 6% do valor do imóvel. São três tributos principais: Escritura, ITBI, Registro no cartório de imóveis No primeiro imóvel existe um desconto no valor da escritura e no valor do Registro do imóvel mesmo assim fica em aproximadamente 5% do valor do imóvel Att. ,.

há 3 anos

No cartório, se for o 1 imovel, tem desconto de 50% da taxa. Caso não, será pago a taxa cheia. O valor vai depender da região do seu imóvel, mas normalmente calculamos uma média de 4% do valor do contrato, descontadas as comissões, entre ITBI e escritura.

Compartilhe esta Pergunta