Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando vou receber parcela com o restante do valor do imóvel vendido?

Bom dia. Minha dúvida seria sobre a outra parcela que a Caixa Econômica ainda tem a me dar. Estou com processo de venda ainda finalizando e já recebi a entrada e falta uma parcela paga pelo banco em questão. Eu recebo esse dinheiro só após a entrada do RGI ou recebo antes disso? A imobiliária ainda não deu entrada nesse RGI. Pra constar, sou do RJ!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Quando vou receber parcela com o restante do valor do imóvel vendido?

Bom dia. Minha dúvida seria sobre a outra parcela que a Caixa Econômica ainda tem a me dar. Estou com processo de venda ainda finalizando e já recebi a entrada e falta uma parcela paga pelo banco em questão. Eu recebo esse dinheiro só após a entrada do RGI ou recebo antes disso? A imobiliária ainda não deu entrada nesse RGI. Pra constar, sou do RJ!

Respostas (6)

há 5 anos

Você recebe o dinheiro na sua conta informada quando o registro ficar pronto e o comprador o entregar ao banco para conferencia de que foi feito o registro e a averbação da garantia corretamente. quanto mais rápido o registro mais rápido recebes. Eu coloco nos meus contratos que o registro deve ser feito no primeiro dia útil após a assinatura da escritura com o banco e devolvido ao banco a certidão de ônus em no máximo 2 dias uteis após o cartório liberar. Em se falando de imobiliária e estando tudo ok com a matricula dispensa dizer que se deve providenciar imediatamente. Quando ao valor financiado fica bloqueado na tua conta rendendo.

Compartilhe esta Pergunta