Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Valor cobrado do RGI 1% encima do valor do imóvel?

Boa tarde! Gostaria de saber se o valor do meu RGI estar correto, até onde consegui Obter informações ! Valor do RGI é cobrado encima do valor do imóvel de 1% poies bem meu imóvel ficou 226, 000, 00 emitiram um valor de 5. 900.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Valor cobrado do RGI 1% encima do valor do imóvel?

Boa tarde! Gostaria de saber se o valor do meu RGI estar correto, até onde consegui Obter informações ! Valor do RGI é cobrado encima do valor do imóvel de 1% poies bem meu imóvel ficou 226,000,00 emitiram um valor de 5.900.

Respostas (8)

há 3 anos

Os custos variam de um estado para o outro, não é um valor fixo de 1%. E são dois cartórios envolvidos: o de notas onde a escritura é lavrada e o de imóveis onde a escritura é registrada. Você tem direito à informação detalhada do que compõe esse valor.

há 2 anos

Se esse valor se referir ao custo do registro da escritura no Cartório de Registro de imóveis ele está errado. Agora se nesse valor estiver incluído os custo de Lavratura da escritura, mais recolhimento do ITBI e do registro da escritura, ele nos parece correto. Solicite um demonstrativo dos valores para quem está fazendo essa cobrança para você conferir.

Compartilhe esta Pergunta