há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Valor cobrado do RGI 1% encima do valor do imóvel?
Boa tarde! Gostaria de saber se o valor do meu RGI estar correto, até onde consegui Obter informações ! Valor do RGI é cobrado encima do valor do imóvel de 1% poies bem meu imóvel ficou 226, 000, 00 emitiram um valor de 5. 900.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Valor cobrado do RGI 1% encima do valor do imóvel?
Boa tarde! Gostaria de saber se o valor do meu RGI estar correto, até onde consegui Obter informações ! Valor do RGI é cobrado encima do valor do imóvel de 1% poies bem meu imóvel ficou 226,000,00 emitiram um valor de 5.900.
Respostas (8)
O valor correto e 2.260,00.
há 4 anos
A porcentagem e cobrado no valor de venda do imóvel, tem que verificar com o cartório.
há 4 anos
Depende do Estado, mas normalmente é por uma tabela e não por porcentagem então sobe conforme o valor conforme o valor do imóvel exemplo de 0 a 100mil valor x de 100mil a 200mil y valor e assim por diante.
há 4 anos
Você consegue o valor correto no site dos registradores.
há 4 anos
O serviço cartorário é tabelado pelo judiciário do seu Estado. A tabela fica disponível no site do cartório ou em sites como o ARISP.
há 4 anos
A média no Brasil é essa mesmo.1% sobre o valor do imóvel.
há 3 anos
Os custos variam de um estado para o outro, não é um valor fixo de 1%. E são dois cartórios envolvidos: o de notas onde a escritura é lavrada e o de imóveis onde a escritura é registrada. Você tem direito à informação detalhada do que compõe esse valor.
há 2 anos
Se esse valor se referir ao custo do registro da escritura no Cartório de Registro de imóveis ele está errado. Agora se nesse valor estiver incluído os custo de Lavratura da escritura, mais recolhimento do ITBI e do registro da escritura, ele nos parece correto. Solicite um demonstrativo dos valores para quem está fazendo essa cobrança para você conferir.
Compartilhe esta Pergunta