Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem paga o seguro fiança o locador ou o locatário?

Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quem paga o seguro fiança o locador ou o locatário?

Respostas (11)

há 3 anos

Seguro fiança é uma garantia locatícia assim como fiador, caução ou cessão fiduciária de cotas de fundo de investimento. Considerando-se que é responsabilidade do locatário ofertar uma garantia ao locador por óbvio que quem paga o seguro fiança é o locatário. Vale dizer que é uma garantia cara o que por vezes dificulta a locação do imóvel.

há 3 anos

No caso de seguro fiança locatícia Caso haja atraso a seguradora vai ser procurada pelo locador e está receberá dele o valor correspondente ao lugar ou não pago somado com as eventuais multas enquanto a seguradora paga locador ou valor referente ao aluguel atrasado ele também cobra de o***** o pagamento.

×

Compartilhe esta Pergunta