há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Consigo comprar imóvel se tiver restrição no nome do vendedor?
Olá, estou comprando um imóvel no valor de 150.000, 00 e o vendedor está com o nome sujo, totalizando um valor de pouco menos de 3.000, 00. Me passaram que a Caixa irá analisar a situação. Corro o risco de não dar certo?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Consigo comprar imóvel se tiver restrição no nome do vendedor?
Olá, estou comprando um imóvel no valor de 150.000,00 e o vendedor está com o nome sujo, totalizando um valor de pouco menos de 3.000,00. Me passaram que a Caixa irá analisar a situação. Corro o risco de não dar certo?
Respostas (8)
Se existir algum credor que entrou com alguma ação de execução o banco pode negar pois o credor pode alegar Fraude a execução, agora se não houver nenhuma Ação o banco pode liberar.
há 4 anos
Se a divida não for referente ao imóvel não tem problema.
há 4 anos
Desconheço a CAIXA analisar isto. Essa análise é do comprador, sendo que o risco nesse caso me parece mínimo dado as proporções de dívida x valor do imóvel.
há 4 anos
Sim, corre o sério risco da Caixa não aprovar o financiamento.
há 4 anos
Pelo fato de ser uma dívida baixa, creio que não. Se der erro só mandar ele ajustar.
há 4 anos
Sim.
há 3 anos
Quando você vai até a Caixa Econômica Federal ou em qualquer outro banco solicitar o financiamento, é realizado uma análise completa, incluindo o vendedor, comprador, e informações sobre o imóvel. Por isso, quando qualquer uma das partes possuem o nome com restrição surge a recusa do financiamento imobiliário.
há 4 anos
Ha risco, devera analisar, procure um corretor de imóveis para te auxiliar.
Compartilhe esta Pergunta