há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Vaga de garagem escriturada
Boa tarde, tenho um apartamento com uma vaga de garagem escriturada separada da escritura do apartamento, o condominio criou uma vaga vinculada a outro apartamento sendo que a mesma me impede de entrar e sair sem que eu empurre ou chame o dono para tirar
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Vaga de garagem escriturada
Boa tarde, tenho um apartamento com uma vaga de garagem escriturada separada da escritura do apartamento, o condominio criou uma vaga vinculada a outro apartamento sendo que a mesma me impede de entrar e sair sem que eu empurre ou chame o dono para tirar
Respostas (7)
TERIA QUE TER LIVRE.
há 5 anos
Não necessariamente, você precisa observar no Descritivo do imóvel por Ocasião de sua compra e verificar qto à sua Vaga!
Se é Presa ou Solta!
Se for presa você deve buscar junto ao Síndico ou Administradora à melhor Solução! ( inclusive à troca por outra vaga)
Se é Presa ou Solta!
Se for presa você deve buscar junto ao Síndico ou Administradora à melhor Solução! ( inclusive à troca por outra vaga)
há 5 anos
FOI CRIADA DEPOIS SEM APRECIAÇÃO EM ASSEMBLEIA CABE AÇÃO.
há 5 anos
Isso não é permitido, qualquer alteração precisa de aprovação em assembleia e não pode a criação de vagas atrapalhar as já existentes. Procure um advogado porque judicialmente você resolverá o problema. A questão não é ser ou não escriturada e sim o teu direito já existente.
há 5 anos
Importante que a Convenção traga regras para o uso pacífico das vagas existentes, considerado o direito igualitário de todos os condôminos sobre as respectivas áreas. A acredito que o condomínio "criou" a vaga com uma votação da maioria em assembleia.
há 5 anos
Se foi criado a vaga depois você tem direito ao livre acesso até porque a vaga é sua definitiva e escriturada, cabe uma ação judicial.
há 3 anos
Passivo de retirada desta vaga apensada a sua sendo que a sua está escriturada.
Compartilhe esta Pergunta