🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

“No caso de venda, promessa de venda, cessão ou promessa de cessão de direitos ou dação em pagamento, o LOCATÁRIO tem preferência para adquirir o imóvel locado, em igualdade de condições com terceiros, devendo o LOCADOR dar – lhe conhecimento do negócio mediante notificação judicial, extrajudicial

há 7 meses

21
imóvel guide usuário

há 7 meses

Venda de imóvel alugado

Como funciona caso venda um imóvel com inquilino?

Respostas (10)

há 7 meses

“No caso de venda, promessa de venda, cessão ou promessa de cessão de direitos ou dação em pagamento, o LOCATÁRIO tem preferência para adquirir o imóvel locado, em igualdade de condições com terceiros, devendo o LOCADOR dar – lhe conhecimento do negócio mediante notificação judicial, extrajudicial

há 7 meses

há 7 meses

o inquilino deve ser notificado e tem 30 dias para dizer que quer ou não comprar e assim se não quiser tem 30 dias após a venda

há 7 meses

O inquilino deverá ser notificado da venda O proprietário deverá entrar em contato com a imobiliária e manifestar o interesse de venda do imóvel. Feito isso, a imobiliária fica responsável por repassar ao inquilino uma proposta, que deverá ser por meio de uma comunicação direta ou até mesmo carta por correio.

há 7 meses

o comprador tem que respeitar o contrato de locação pré-existente

há 6 meses

o inquilino tem que ser notificado da preferência de compra

há 7 meses

locatário tem preferência na compra e o locador é obrigado a por escrito oferecer a ele com o valor de venda, prazo aceito e local para verificar documentação do imóvel, não havendo interesse e vendido para

há 6 meses

1° você deve dar à preferência da Opção de compra pelas mesmas condições, ao seu inquilino! Se ele não quiser você pode vender à qqer interessado!

há 6 meses

Primeiro Notifique o inquilino de que o imóvel esta a venda oferecendo a ele a preferência na compra conforme a lei 8.245/91 art 27 determina. Na notificação deve constar o valor de venda, a forma de pagamento aceita, 30 dias de prazo para resposta e em caso de aceite forma de consulta aos documentos do imóvel. O inquilino tem 30 dias para responder sim ou não. Se ele fizer contra proposta é considerado que ele não aceitou e não precisa responder. Ele deve aceitar ou recursar, não propor algo diferente. Vencidos os 30 dias podes anunciar a venda para terceiros e acordar com o inquilino dois dias e turnos para visitação. Vendido o imóvel o comprador(não você) comunicará a compra e se decidir pela desocupação ele terá que conceder 90 dias para desocupação. Eu faço uma notificação quando o imóvel foi vendido informando a venda e os dados do adquirente e a partir de que data ele deixa de pagar aluguel para eu e aguarda para saber onde pagará o aluguel para o comprador.

há 2 meses

Ola ele tem a preferencia na compra, caso nao queira, pode vender a outro sem problemas

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Posso vender imóvel inventariado?

Elizabete Freitas há 6 meses 11
imóvel guide usuário

Como vender meu imóvel financiado pela caixa?

Elisangela Bianchi há 6 meses 11
imóvel guide usuário

Como declarar a venda de imóvel?

Julio há 6 meses 11
imóvel guide usuário

Posso colocar um imóvel a venda em varias imobiliárias?

Nelson Veloso Almeida há 7 meses 11
imóvel guide usuário

A comissão é paga parcelada em caso de venda parcelada?

Nilson Cunha há 9 meses 11
imóvel guide usuário

Vender casa é mais dificil que apartamento?

Altemar há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Imóvel a venda por 6 meses na imobiliária e nada ainda...

Rita C. há 1 ano 10
imóvel guide usuário

É o corretor que faz o contrato de compra e venda?

Rubens A há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Qual a diferença entre eu colocar o meu imóvel a venda com um corretor ou com uma imobiliária?

Agnaldo Amorim há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Como vender meu imóvel para um investidor?

Clarice Alcantara há 6 meses 10