Adão Roseno
1.091 Respostas
Agradecimentos: 20.433 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 326 (30%)
Participante desde: 12/2021
Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 1.091 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.
Qual significado de retificar?
RETIFICAR, é o mesmo que: corrigir. É o mais usado.
Tem como saber se o imóvel que estou comprando é golpe?
Sempre que tiver anuncios com preço muito chamativo, abaixo do valor de mercado, é preciso agir com cautela. Mas tire certidoes, veja se quem esta vendendo é o proprietario, se for corretor consulte no site do creci se é credenciado.e sempre busque cocumentos que identifique o vendendor. Nunca deposite valores antes de certificar que o imóvel realmente existe e que esta a venda.
Qual melhor sistema para imobiliária?
O melhor sistema imobiliário nos dias de hoje, é qualquer sistema que você estude ele a fundo, conseguindo dessa maneira usar ele de forma adequada. Eu trabalhei com um sistema imobiliario, no inicio não gostava dele. Fiz muitos testes em outros e percebi que eu não estava sabendo usar. Recomendo testar alguns e aprofundar nas funcionalidades que o sistema oferece.
Como saber quem é proprietário?
De posse do endereço do imovel,tire uma matricula atualizada no cartorio de registro de imovel.
Como consultar CRECI?
Para saber se um numero pertence a uma matricula do creci, entre no site do creci de seu estado e faz a busca por credenciados. Ai é só digitar o numero para ver se confere. Caso positivo aparecerá o nome do corretor.
Como eu posso fazer para alugar pela imobiliária?
Para quem busca alugar um imovel por uma imobiliaria, deverá procurar a imobiliaria que esta com o imovel, fazer a proposta de locaçao , apos ter visitado o imovel, e apresentar toda documentação necessaria para aprovação do seu aluguel. Assim como fiador / seguro ou caução como forma de garantia.
Preciso de curso superior para ser corretor de imóveis?
Não, voce pode fazer o CURSO TECNICO EM TRANSAÇAO IMOBILIARIA- TTI, mas se tiver oportunidade de fazer indico o curso superior em gestão em negocios imobiliarios .
O que é um CRM para corretor de imóveis?
CRM é uma ferramenta usada para facilitar o atendimento entre o corretor e o cliente. Uma vez usada de forma detalhada, ela é capaz de diminuir o tempo perdido do corretor. Fazendo com que os resultados dos corretores seja mais rapidos. É uma ferramenta de grande importancia para tomada de decisão e investimento em campanhas.
Devo usar um CRM imobiliário?
Eu sou corretor de imóveis autonômo, ja trabalhei em imobiliaria, mas depois que descobri que seu tiver ferramentas que se usada de forma correta posso trabalhar em qualquer lugar. Estou focado em continuar como autonomo e com o meu site e crm junto a um sistema imobiliario bem usado o resultado vem.
Qual significado de ratificar?
RATIFICAR, é o mesmo que confirmar, é uma confirmaçao de um ato anterior,, confirmar alguem por ato posterior.
Cadastro de contribuinte mobiliário?
CADASTRO DE CONTRIBUINTE MOBILIARIO - CCM. É o cadastro na secretaria do municipio. Onde, esta cadastrado os dados do contribuinte de tributos ( ex. Iptu).
Como pode ser feito reajuste anual de aluguel?
Para corrigir o aluguel, na data da correção use o indice que esta no contrato. Seja IGP-M ou IPCA, entre outros. Aplicará o que esta no contrato. Se for um dos citados, pega o valor acumulado no ano e aplica sobre o contrato.
O que faço para consigo adquirir casa usada?
Se você esta procurando uma casa usada para comprar, é importante ter bastance atenção para na documenção. * primeiro paço encontrar o imovel desejado. *.fazer a proposta de compra, uma vez aceita você fará o contrato de compra e venda desse imovel. * apresentar documentaçao sua (comprador) e do vendedor do imovel, constando rg,cpf, estado civil, documentação do conjulge se houver. Matricula atualizada do imovel e certidões negativa para ver se não tem pendencias sobre o imovel ( dividas) oriento sempre buscar o trabalho de um corretor ou imobiliaria.
Como é feita a aquisição de propriedade?
A aquisição de uma propriedade pode ser feita de varias maneiras. *compra com recurso proprio a vista ou parcelado com o vendedor; *compra atraves de carta de consorcio ; *compra atraves de financiamento bancario.
Corretores de Imóveis disponíveis?
Como saber mais sobre essa parceria?
O registro de imóveis pode ser feito em qualquer cartório?
Não, para documentar um imóvel, a escritura poderá ser lavrada em qualquer cartório de notas. Já o registro é feito no cartório de competencia do imóvel. ou seja o cartório responsavél pelo imovel.
O que eu faço para comprar apartamento MRV?
Para comprar um apartamento você pode estar cadastrando no portal da mrv, ou buscar os parceiros (Agente do Sonhos). Será pedido alguns documentos pessoais e comprovação de renda. Para fazer a analise de crédito.
Como vender um terreno?
Para vender um terreno e não sabe como e por quanto vender, oriento buscar o serviço de um corretor de imoveis ou uma imobiliaria para fazer uma avaliaçao.
Qual a diferença entre escritura e matrícula?
Escritura publica: é lavrada pelo tabelião em seu livro de notas, a pedido dos interessados. Onde constara assinatura das partes e testemunhas. Matricula de um Imóvel: é a sua caracterização e individualizaçao. Onde será feito os registros e averbações a respeito desse imovel.
Custo de aquisição imóvel financiado
Para quem esta pensando em adquirir um imóvel, deve sempre deixar uma reserva para não ser surpreendido na hora de documentar. Os custos com lavratura e registro será 2% de ITBI, 0,2% FUNREJUS, +/- 3000,00 lavratura e registro e 200 certidões (esse valor pode ser um pouco para mais ou menos).
Envie uma mensagem para Adão Roseno