Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quem paga o itbi na doação?

Na doação não haverá ITBI e sim ITCMD Quem paga é a pessoa que recebe a doação.

Quanto tempo o banco demora para aprovar um financiamento?

SÓ para aprovação até 30 dias é considerado razoável.

Quais documentos precisa para fazer um contrato de aluguel?

Usualmente serão pedidos os documentos pessoais e comprovante de rendimento.

Fiador pode dar imóvel em garantia?

Pode sim o risco é dele.

Como provar usucapião?

Usucapião é posse portanto você terá que comprovar por farta documentação que ao longo do tempo realmente exerceu a posse do imóvel Por exemplo contas e correspondências no seu nome.

Após venda, quantos dias tenho para desocupar imóvel?

Isso deve ser negociado entre as partes antes da concretização do negócio De 30 a 90 dias é considerado prazo razoável.

Quando vende apartamento paga imposto?

Em algumas ocasiões sim.

Posso rescindir o contrato de aluguel?

Se você é o locatário pode pagando a multa devida Se você é o locador durante a vigência do contrato você só retoma o imóvel por ação judicial se o locatário der justa causa.

Como eu faço pra saber quem é o dono de um terreno?

Pela matrícula do imóvel Busquea no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço Pesquise em.

O que fazer se fui aprovada pela Caixa Econômica, mas não quero prosseguir com financiamento?

Independente de não ter assinado nada o serviço foi prestado de forma que ao menos a comissão do corretor é mais do que provável que a justiça te condene a pagar Ainda o vendedor pode processala por perdas Então embora nada te obrigue a continuar com o negócio meu conselho é que negocie com o vendedor e o corretor sem necessidade de judicializar.

Posso colocar um imóvel no nome de uma criança?

Se os responsáveis pela criança aceitarem a doação pode.

Idoso pode vender imóvel para neto?

A idade não importa porém venda entre ascendente e descendente exige anuência de todos os descendentes e do cônjuge do alienante ou a venda é anulável.

O que fazer quando a imobiliária não repassa o valor do aluguel?

Talvez esteja havendo crime de apropriação indébita.

Vender imóvel com hipoteca

Se você está falando de imóvel financiado dá para vender sim O crédito concedido ao comprador será parcialmente usado para quitar o seu saldo devedor e dar baixa na alienação fiduciária Se a hipoteca a que você se refere está garantindo outra dívida é certo que ninguém compraria um imóvel que garanta dívida do vendedor.

Em que momento eu devo pagar a comissão do corretor?

Regra geral quando o vendedor receber pela venda Pode ser negociado de outra forma.

Posso quebrar um contrato de aluguel?

LocatÁrios a qualquer momento pagando a multa devida locadores durante a vigência do contrato só via justiça se os locatários derem justa causa.

Como fazer escritura de imóvel sem contrato?

Não Se você tivesse um contrato de compra e venda ao menos já teria prazo para tentar usucapião mas sem contrato o prazo de ocupação pode chegar a 15 anos Você vai conseguir regularizar a situação documental do seu imóvel por usucapião ou adjudicação compulsória e terá que contar com patrocínio de um advogado Como dica pegue a matricula do imóvel e tente localizar o proprietário pelo CPF dele.

O que é e para que serve o habite se?

Documento que serve para atestar que a construção é segura e cumpriu com as determinações legais A serventia é óbvia.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis