Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quanto deve ser o fundo de reserva de um condomínio?
Se existir algum limite, estará na convenção do condomínio. Se a convenção for omissa, a assembleia pode decidir.
O que acontece depois da juntada de petição?
O juiz analisa o que foi peticionado e ordena as providências cabíveis. Ou dá a sentença, se já for o caso.
Prazo para entrega das chaves imóvel usado?
Isso é livremente combinado entre vendedor e comprador. A menos que o imóvel esteja ocupado por inquilino. Se for o caso, após concretizar a venda, o inquilino terá 90 dias para sair do imóvel.
Qual o prazo para despejo por falta de pagamento?
A partir de um dia do vencimento, o locador já pode iniciar a ação de despejo.
Qual o valor que se paga para transferir um imóvel?
Qual é a sua idade? Imóvel novo ou usado? Mais de um comprador ou dependente? Em qual banco você está financiando? Tem FGTS há pelo menos três anos (somando todos os empregos)? Já tem outro imóvel?
O financiamento só pode comprometer 30% do meu salário?
O seu endividamento global só pode comprometer 30% da sua renda. Vamos supor, por exemplo, que você ganhe R$4. 000, 00 e pague o financiamento de um carro em R$800, 00. Sua margem para novo financiamento será só de R$400, 00.
Quanto tempo demora aprovação de financiamento?
Depende do Banco, Itaú e Santander são rápidos; a caixa nem mesmo está liberando para imóvel usado.
comprar imovel hipotecado?
A hipoteca vai junto com o imóvel, então sim, você tem o risco do seu imóvel ser leiloado para quitar a hipoteca. Se o que você pretende é comprar um imóvel que esteja alienado a um banco, o jeito correto é que o banco que conceder o financiamento a você já quite o saldo devedor do vendedor antes de repassar a ele (vendedor) o valor da venda. Qualquer imobiliária sabe os procedimentos.
É o síndico que emite a CND de condomínio?
CND do quê? Se você se refere à declaração de que determinada unidade não está em débito perante o condomínio, sim, é o síndico quem assina essa declaração. E essa declaração terá valor se assinada digitalmente ou com firma reconhecida e for acompanhada de cópia da ata que elegeu o síndico.
A construtora Tenda é boa?
Não conheço nada que a desabone. Tente tirar informações no PROCON e no Reclame Aqui.
Venda de imovel
Um terreno desse tamanho interessa a construtores. Provável que a oferta seja de construir no local um condomínio de apartamentos ou studios e você fique com algumas unidades quando prontas. Todas as despesas, inclusive a comissão da imobiliária, ficam por conta do construtor. Se você tem interesse nesse tipo de permuta e se esse terreno for em São Paulo, pode me chamar.
O que é cobrado em um condomínio?
Todas as despesas que o condomínio tiver com o próprio condomínio.
Posso vender a minha propriedade com o inventário em andamento?
Você estará vendendo apenas os seus direitos hereditários, o que derruba o preço do imóvel. Melhor conselho: águarde o inventário.
É possível negociar a taxa de corretagem?
Sim, é possível. Desde que você negocie antes de contratar o serviço.
Quem paga manutenção de ar de condicionado de imóvel alugado?
Manutenções de uso são por conta do inquilino, supondo-se, é claro, que você entregou a sala com a manutenção do ar condicionado em dia.
O que pode acontecer se você não pagar o condomínio?
O apartamento pode ser leiloado para quitar a dívida. Mesmo que seja o único imóvel, mesmo que seja residência de menores doentes. A lei não prevê nenhuma exceção no que diz respeito às despesas condominiais. É uma dívida propter rem (da coisa) e a coisa, no caso o imóvel, responde pela dívida.
O que é rateio de condomínio?
É a divisão das despesas do condomínio entre os condôminos. Essa divisão será de acordo com o que consta na convenção e, ausente matéria convencional, será rateio por fração ideal.
Como funciona pagamento de aluguel antecipado?
A lei permite pagamento antecipado de aluguel em duas situações: quando se trata de locação por temporada e quando se trata de locação sem garantia alguma. E, nesse último caso, a lei da locação permite que o locador exija o aluguel até o sexto dia útil do mês vincendo.
Quanto tempo demora para chamarem do sorteio minha casa minha vida?
Sorteio vai de sorte. Na cidade de São Paulo, a prefeitura está chamando pessoas que se inscreveram na COHAB em 2008.
Posso vender um imóvel que está alugado?
Pode, mas o inquilino tem direito de preferência. Comunique ao inquilino que o imóvel será colocado à venda, conforme determinam os artigos 27 a 34 da lei 8245/91. Certeza de que a imobiliária que administra sua locação te auxilia com esse comunicado. Ou, se a locação é do tipo "direto com o proprietário", veja a lei que eu te passei. É muita coisa para transcrever e o site não admite "copia e cola".
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis