A.MOURA GESTOR IMOBILIARIO

A.moura Gestor Imobiliario

300 Respostas

Agradecimentos: 6.593 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (6%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.mouracorretora.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

A.moura Gestor Imobiliario é Diretor Técnico com formação em Não, está entre os TOP 80 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Locação, Financiamento e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 300 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Marco, nazaré, umarizal, batista campos e souza, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma, trabalhei no banco do brasil e Nenhuma.

Posso comprar um imóvel tendo restrição no meu cpf?

Em hipótese alguma, nem o comprador e nem o vendedor deve ter restrições no seu CPF.

Como alugo sala comercial com segurança?

Com as principais garantias, caução, fiador, fiança locaticia e capitalização.

Como se pode financiar um apartamento?

Sem restrições tanto o comprador como o vendedor, e tirando todas as certidões necessárias principalmente dos vendedores e do imóvel.

Qual a renda para financiar um terreno de 100 mil?

Na maioria das financeiras exigem 20%, financiam apenas 80%, voce tem que ter de recursos própiros 20 mil no mínimo, em espécie ou em FGTS.

Como funciona o caução para o aluguel de imóvel?

Em regra geral exige-se até 3 vezes o valor, correspondente o aluguel cobrado, como garantia de Caução.

Um autônomo pode financiar um imóvel?

Claro que sim, desde que comprove sua renda.

Qual o valor da taxa de um registro de imóvel no cartório?

Mediante uma Tabela elaborada pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Qual a vantagem de vender um terreno?

Tanto faz, vender um terreno, uma casa ou um apartamento.

Paguei devidamente, devo ser cobrado novamente?

Já que voce pagou adiantado que é indevido, em hipótese alguma voce deverá pagar novamente na saída.

O que pode impedir a venda do imóvel?

Falta de documentos exigidos para venda do imóvel.

Como pedir o usucapião para o imóvel?

Judicial e extrajudicial.

O que é subsidio do governo?

É um desconto concedido para aquisição da minha casa minha vida.

Para que serve o IPTU?

Todo dinheiro arrecadado fica no município e serve para realização das obras da cidade.

Quanto tempo demora para assinar o contrato de financiamento com a Caixa Econômica?

Vai depender muito da documentação de quem compra e de quem vende, mas se estiver tudo ok, leva em torno de 45 dias, o que mais demora é o cartório para averbar o contrato do financiamento.

Como saber onde registrar uma casa?

Junto aos Cartórios de Registro de Imóveis.

Como funciona o adiantamento do aluguel e a desocupação de imóvel?

Por lei é proibido cobrar aluguel adiantado a não se por temporada ou sem garantia, mas caso tenha sido pago adiantado, não pagará o ultimo aluguel.

Onde posso obter uma matrícula de imóvel?

No Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel foi registrado.

842 amoura-gestor-imobiliario