Aragão
679 Respostas
Agradecimentos: 23.902 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 105 (15%)
Participante desde: 12/2020
Aragão é Corretor está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 677 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana , Vila Madalena , Bela Vista, Pinheiros e Perdizes, e já trabalhou em empresas como: You Inc, Eztec., Gafisa , Mannaá , Front Negócios Imobiliários, Lopes Sp e Revenda Imóvel.
Posso vender meu imóvel por qualquer valor?
Existe um preço de m² para cada região e você deve ter como parâmetro para precificar o seu imóvel.
Posso alugar um imóvel em nome de outra pessoa?
A pessoa será responsável pelo os pagamentos.
Quando o aluguel pode ser reajustado por lei?
Á cada 12 meses calculando pelo índice IGPM.
Como descobrir cartório para escritura de imóvel usado?
Comece pelo cartório mais próximo do endereço do imóvel.
Quanto tempo tenho para desistir de um contrato assinado ?
Até 7 dias corridos sem multa.
Quando o companheiro não tem direito a herança?
Se você é casada como comunhão parcial de bens e comprou após o casamento ele terá direito á 50 %. Se comprou antes do casamento ele não terá direito. Não importa como comprou se adquiriu o bem e comprou ele terá direito a não ser que ele abra mão.
Como não ser enganado na compra de um imóvel?
Bom precisa verificar se tem escritura, e verificar a situação do imóvel.
Como fica o inquilino depois do vencimento do contrato de locação?
Deverá continuar pagando o aluguel e solicitar a renovação de contrato.
Como é uma varanda gourmet?
Varanda Gourmet é uma varanda com churrasqueira integrada com a cozinha proporcionando mais comodidade ao usuário.
O fiador pode rescindir o contrato de locação?
Sim , basta ele comunicar ao locador que deixará de ser fiador.
Como funciona a multa de quebra de contrato de aluguel?
A multa paga geralmente será proporcional ao tempo de contrato. Divide -se o Tempo total 30 meses por 3 meses de aluguel. Ex Aluguel de 1500 reais. 3 x 1500=4500 3 meses de aluguel (4500/30=150) ou seja o proporcional será 150 reais por mês.
Como rescindir um contrato de locação comercial?
Você deve fazer em primeiro lugar uma carta comunicando ao seu inquilino sua intenção de vender o imóvel e fazer uma oferta á ele, após isso você deve fazer solicitação de recisão de contrato, o tempo deve ser de no mínimo de 30 dias de antecedência. Se houver multa no contrato precisará pagar.
Qual a vantagem do sistema de amortização crescente?
A vantagem é você reduzir juros.
Posso ser o locatário e fiador ao mesmo tempo?
Não pode pois o fiador é o garantidor caso o locatário não pague.
Condomínio é pago proporcional no 1º mês de locação?
Se você está se referindo ao mês de deposito no começo do contrato não é incluso condomínio.
O que é melhor contratar um pedreiro ou construtora?
Depende da sua demanda. Pois um pedreiro geralmente é autônomo e não tem como assinar as plantas. Já a construtora vem com o time completo e se responsabiliza totalmente pela obra.
Como tirar inquilino barulhento?
Se você tem comprovação através de reclamação formal de vizinhos, você deve tentar resolver amigavelmente caso o inquilino insista no erro, você deve entrar com uma ação de despejo alegando que está descumprindo as regras do local e causando transtorno isso se você for o proprietário do imóvel. Se não for o proprietário do imóvel deve avisá-lo.
Como saber se posso financiar pelo BB?
Você consultando pelo site é possível fazer a simulação. Você deve ver a sua situação no site do Serasa. O cadastro é gratuito.
Como posso fazer para comprar apartamento MRV?
Sou um corretor inscrito no CRECI, se o imóvel for em São Paulo posso ajudar.
Envie uma mensagem para Aragão