Aragão

Aragão

679 Respostas

Agradecimentos: 23.902 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 105 (15%)

Participante desde: 12/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Aragão é Corretor está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 677 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana , Vila Madalena , Bela Vista, Pinheiros e Perdizes, e já trabalhou em empresas como: You Inc, Eztec., Gafisa , Mannaá , Front Negócios Imobiliários, Lopes Sp e Revenda Imóvel.

Como saber matrícula de imóvel?

Você deve procurar no Cartório da Região.

Venda imóvel documentos necessários

Matrícula do imóvel , Escritura e ITBI em dia. Documentos pessoais como RG e CPF. Isso no fechamento.

Como usar o FGTS para comprar imóvel a vista?

Você deve solicitar o saldo á caixa. Uso do FGTS somente em caso de primeiro imóvel.

Como posso anunciar imóvel para alugar?

Boa tarde. Essa plataforma é muito boa para anunciar gratuitamente, basta cumprir as metas estipuladas, se for proprietário eu sugiro que deixe com um corretor ou imobiliária de sua confiança. O anúncio e as visitas são gratuitas até que feche o negócio. Se for corretor use e abuse dessa plataforma.

Como posso emitir boleto para pagamento de ITBI?

A emissão é feita pela guia, através do preenchimento da DTI ( declaração de Transações imobiliárias, através do site http.www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/serviços/itbi. Usando a opção do perfil Declaração de Transações Imobiliárias.

O que está incluso no valor do aluguel?

Condomínio, IPTU , e a posse do espaço, em geral já são passados os valores já incluindo as despesas fixas.

Quais as vantagem de comprar uma casa nova?

A vantagem em primeiro lugar a garantia do construtor, manutenção apenas preventiva e vantagem na valorização, já que o imóvel usado sofre depreciação com o passar dos anos.

Posso devolver um imóvel já financiado?

Consegue devolver sem problemas.

Quantas hipotecas podem ter um imóvel?

Você consegue hipotecar o imóvel várias vezes. Diz o Artigo 1.476 do código civil. Que o Dono da hipoteca pode colocar seu imóvel como garantia, em vários graus, os primeiros credores tendo prioridade e assim sucessivamente. Apenas um pequeno resumo.

Onde consigo fazer uma avaliação para um inventário de um im.

Você consultando o site do creci você consegue um perito avaliador, posso te indicar um colega.

Qual a garantia de um imóvel usado?

A documentação regularizada, região , localização do imóvel.

Como eu posso fazer para calcular rescisão de aluguel?

Você deve calcular na % do contrato com o número de meses que faltam para vencer o contrato.

Qual bairro com o metro mais barato em SP?

Itaquera,São Mateus,Capão Redondo,Campo Limpo,Tucuruvi, Tietê. Porém é bom pesquisar.

Quanto custa o construcard da Caixa econômica?

Não tem valor fixo depende do que a caixa vai aprovar de crédito.

O que fazer para comprar um terreno com FGTS?

Não consegue , o FGTS só é usado para imóvel pronto.

Como faço para hipotecar meu terreno?

Você precisa ir á uma instituição financeira e apresentar o imóvel como garantia, fazendo isso no cartório em que o imóvel se encontra registrado.

O que eu posso fazer para saber o número do IPTU de um imóvel?

Com uma consulta pela sub prefeitura é possível você consultar.

Como saber onde registrar um terreno?

Na matricula do imóvel mostra qual é o cartório. Caso não tenha a matricula, geralmente é no cartório mais próximo ao endereço.

O que posso fazer para usar o fundo de garantia para comprar imóvel?

Você deve usar o seu FGTS para comprar seu primeiro imóvel.

Envie uma mensagem para Aragão

2766 aragao