Aragão

Aragão

679 Respostas

Agradecimentos: 23.902 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 105 (15%)

Participante desde: 12/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Aragão é Corretor está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 677 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana , Vila Madalena , Bela Vista, Pinheiros e Perdizes, e já trabalhou em empresas como: You Inc, Eztec., Gafisa , Mannaá , Front Negócios Imobiliários, Lopes Sp e Revenda Imóvel.

Quanto de score é bom?

Acima de 700 pontos.

Como fazer escritura de imóvel com recibo de compra e venda?

Depende se a área for de prefeitura deverá entrar com uma ação de usocapião.

Quais as maneiras de se planejar para comprar um imóvel?

Bom você primeiro deve estar com sua situação financeira saudável , sem dívidas. Você deve saber se quer o imóvel já pronto ou não, deve ter duas reservas, a da entrada e uma reserva de emergência. Saiba que se for financiar a cada 4 mil em média financia 100 mil, deve manter seu score acima de 700 pontos, para não ter nenhum problema. Desejo que tenha sucesso, e se precisar de uma consultoria e estiver em São Paulo, estou á sua disposição.

Sou deficiente tenho desconto para comprar casa ou apartamento?

O Imóvel é sempre no nome dos dois. Os descontos são na isenção dos impostos IPI,IPVA,ICMS e IOF.

Além da multa preciso pagar distrato de locação?

Sim você terá que pagar a multa por total estipulada em contrato.

Proprietário deve pagar corretagem de imóvel comprado direto?

Se ele te mostrou o imóvel e teve contato com você ele tem que receber a comissão.

Quando dar o aviso de 30 dias na locação de imóvel?

Até um pouco depois. Você precisa só comunicar que vai sair no espaço de 30 dias. Independente de passar um dia ou dois, dessa forma você pode avisar do jeito que mencionou na data do dia 29.

Como rever valor de IPTU?

Precisa ver se o registro foi mudado para residencial no cartório, caso tenha terá que ir até a prefeitura pedir a revisão.

Posso troca de imobiliária e manter inquilino?

1- Quanto a trocar de imobiliária sem problemas. 2- Os inquilinos na posse do imóvel tem o direito de não permitir, pois estão em posse do imóvel devido ao contrato de locação.

Posso desistir de compra que assinei o contrato?

Dentro de 7 dias você pode desistir, se não pagar o que precisa poderá ter seu nome nos orgãos de proteção ao crédito. Você deve comunicar a construtora da desistência.

Como faço para conseguir fazer a escritura de um imóvel?

Você deve ir até o cartório com o contrato de compra e venda e deve pagar as taxas cobradas pelo cartório.

Qual a garantia do imóvel usado?

O imóvel usado se garante pela valorização da região deve se manter em dia todas as manutenções do imóvel, para que se mantenha valorizado.

Quem contrata o síndico profissional para o condomínio?

É o administrador ou a comisão de condmínio.

Posso vender um imóvel doado por parente?

Com certeza isso não impede a venda, a não ser que no contrato esteja estipulado que não pode vender.

Como expedir segunda via de escritura de terreno?

Você consegue solicitar no cartório em que o imóvel está registrado. Você terá que pagar uma taxa para adquirir o documento. Você deve levar os documentos do imóvel. Consegue solicitar via internet.

Consigo quebrar meu contrato e receber meu calção de volta?

O caso é você chamar o síndico e resolver conversando, caso contrário chamar a polícia o proprietário resolve problemas de manutenção.

Deve servir multa se desisti em 2 dias?

Você tem 7 dias para desistir á partir da assinatura do contrato. Se está dentro desse prazo não cabe multa. Se passou dos 7 dias da assinatura do contrato cabe multa.

Sou obrigada a continuar pagando o aluguel?

Se o contrato estiver em seu nome sim. Porém você deve passar para imobiliária ou o proprietário a situação, se você precisar pagar a multa de contrato é o mais recomendável.

Qual taxa de atraso de aluguel de 26 dias?

De 10 á 20 % do aluguel.

Envie uma mensagem para Aragão

2766 aragao