CESAR AYALLA CESAR

Cesar Ayalla Cesar

279 Respostas

Agradecimentos: 3.208 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 71 (25%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cesar Ayalla Cesar está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Impostos, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 279 respostas em nosso fórum.

Como saber número de inscrição?

Número de inscrição? pode, ser o número do cadastro do IPTU da prefeitura ou a matrícula do imóvel, o da prefeitura de posse do endereço procure a prefeitura e peça a informação, algumas não fornecem, da matrícula de posse do endereço descubra onde os imóveis vizinhos estão registrados e solicite uma matrícula atualizada a partir do endereço lá consta o nome e endereço do proprietário.

Como registrar casa no registro de imóveis?

Sim, para o cartório de registro de imóveis aceitar o registro tem que averbar a área construída na prefeitura, procure um arquiteto ou engenheiro na sua cidade.

Quando quitamos um imóvel no banco o que eles dão para a gente no dia?

No dia geralmente o banco não entrega pois tem que ir para o sistema e para o setor jurídico do banco, eles agendam uma data e entregam a quitação para você levar no registro de imóveis e averbar a quitação.

Consigo comprar um imóvel no nome do meu filho?

Desde que seja feito o pagamento pode comprar, se for menor de 16 anos pode escriturar como menor impúbere e de 16 a 18 anos menor impúbere assistido.

O que eu faço para saber o IPTU de um imóvel pelo endereço?

Veja na prefeitura se eles informam o valor, somente na prefeitura.

Herdeiro pode vender imóvel?

Após registra no seu nome pode, antes está vendendo um problema.

Como eu posso fazer para comprar um imóvel e passar para o nome do meu filho?

É só combinar no cartório que o imóvel vai ser escriturado no nome do seu filho, se for menor de 16 anos vai ficar como menor impúbere, se tiver de 16 a 18 anos menor impúbere assistido e se for maior de 18 anos fica classificado normalmente com número de CPF e RG, não existe proibição para comprar e escriturar no nome do filho.

Quais são as competências do Creci?

A princípio fiscalizar a negociação entre compra e venda de imóveis feita através de intermediadores (corretores) mas muitas vezes os intermediadores não são corretores, exija sempre uma identificação.

Apartamento porteira fechada o que é?

Quando se vende o imóvel com os moveis e outros pertences dentro, o termo significa que o comprador não vai entregar o imóvel vazio e sim com os pertences dentro.

Como fazer segunda via da certidão de nascimento?

Procure o cartório onde foi feito o registro e solicite uma segunda via a partir do nome e data de nascimento da pessoa.

Como funciona baixa de hipoteca?

Após você quitar o valor devido a instituição financeira entrega um termo de quitação e você encaminha o registro de imóveis para dar baixa, paga-se um valor para averbar a baixa e o imóvel está livre e desimpedido, algumas instituições encaminham direto, mas raramente.

Como vender chácara?

Mais fácil você consultar um corretor do seu município, eu estou em SP na região de Atibaia, faço negócios com imóveis por aqui.

Quando devo registrar um imóvel?

Logo após a compra, alguns cartórios, onde você faz a escritura levam direto para registro e cobram uma taxa mínima, NUNCA deixe para registrar depois pois o dono é quem registra e se houver má fé por parte do vendedor o imóvel quando você não registra está no nome dele, ele pode procurar outro cartório emitir outra escritura em nome de terceiro e a pessoa registrar antes de você aí o prejuízo é grande.

Qual o valor da taxa de registro de imóvel no cartório?

O valor é definido pelo estado, procure um cartório de registro de imóveis onde o imóvel se localiza e peça a informação os valores são por faixa de valor do imóvel.

Quais as vantagens de alugar apartamento por imobiliária?

A princípio a garantia de receber o aluguel, o trabalho da imobiliaria é garantir o cumprimento do contrato estabelecido entre as partes.

Quem elabora uma promessa de compra e venda de imóvel?

Geralmente é o cartório, a imobiliária ou o corretor podem fazer um contrato de compra e venda, mas o documento OFICIAL é feito em um cartório.

Como é feita a avaliação de um apartamento?

Procure um corretor avaliador com CNAI, o valor depende da metragem, orientação (NORTE, SUL, LESTE, OESTE) material usado na obra, localização, andar, etc.

Como saber o número de um imóvel?

Não tem como descobrir, só perguntando para um vizinho, os números geralmente não seguem uma regra logica,.

Como usar o FGTS para financiamento de imóvel?

Consulte a CEF existem regras para usar e valores permitidos.

Habite-se pode ser cancelado?

Sim se houver uma denúncia ou mesmo a constatação por parte da Prefeitura de alguma irregularidade ela pode cancelar o habite se.

Envie uma mensagem para CESAR AYALLA CESAR

25233 cesar-ayalla-cesar