CESAR AYALLA CESAR

Cesar Ayalla Cesar

279 Respostas

Agradecimentos: 3.208 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 71 (25%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cesar Ayalla Cesar está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Impostos, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 279 respostas em nosso fórum.

Terei nova matricula do imóvel e inscrição do imóvel????

Sim, no caso de desmembramento são emitidas novas mátriculas para cada área.

Quanto custa para fazer a escritura de um imóvel que paguei 320. 000?

Depende do município e estado, os valores de escritura e registro são estabelecidos pelo estado e o ITBI pelo município, veja no cartório onde vai ser feita a escritura.

Qual é a medida mínima para escritura Rural?

No estado de São Paulo 1 alqueire 24.200m2 em outros estados pode variar.

O que fazer quando possui a escritura porém não consta o n da matricula?

Tem que procurar um topografo ou engenheiro para averbar a área na prefeitura e depois averbar no cartório de registro de imóveis.

Laudo engenheiro da caixa não veio, já passou 45 dias o que faço?

Procure o gerente e reclame, se não resolver pegue o nome dele e denuncie na Ouvidoria da CEF, eles não estão fazendo favor a ninguém financiando imóveis.

Rua Catarina Lopes 107, está abandonada?

O que você pode fazer é perguntar para algum vizinho qual o cartório de registro de imóveis responsável pela região onde está esse imóvel, de posse da informação vá ao cartório e solicite a matrícula do imóvel a partir do endereço completo, em SP demora uma semana para emitir uma matrícula, na matrícula consta o nome do proprietário e endereço aí é só procurar pelo dono e ver o o que acontece.

Posso perder o imóvel por falta de pagamento do IPTU?

Pode, algumas Prefeituras mandam a leilão por falta de pagamento, mas pode demorar bastante tempo, parece também que existem Leis que não permitem o leilão no caso de imóvel único, melhor você consultar um advogado.

Como saber se o IPTU da minha casa já está no meu nome?

Entre em contato com a prefeitura setor de tributos e informe os dados do cadastro de IPTU que constam no carnê e pergunte se já está no seu nome.

Como funciona as comissões de venda de imóveis?

Se você não é corretor já está tudo errado, exercício ilegal da profissão, se é corretor deveria saber do assunto.

Qual o curso para fazer no ensino médio para ser corretor ou imóveis?

Existem cursos específicos para corretor de imóveis, após fazer o curso a própria escola faz a inscrição para você fazer juma prova para tirar o CRECI, depois você tem que fazer um estágio em uma imobiliária ou com um corretor para ele assinar o seu estágio, depois recebe o CRECI.

Posso pagar multa por sair da casa de aluguel antes do prazo?

Sim a partir do momento que você paga a multa estabelecida acabou faça a rescisão do contrato.

Estou devendo prestações do imóvel, mas está no sistema liquidado.

Procure a CEF as vezes ela liquida o contrato, tive um imóvel financiado e pagava valores baixos, fui lá e quitei, faltando 3 anos, depois de 3 meses o banco deu a quitação para todo mundo, eu como tinha pagado não tive direito à restituição dos valores, se a Caixa diz que está pago exija um documento de quitação, vá no cartório de registro de imóveis e averbe a quitação e vida que segue.

Quanto custa o inventário?

O custo de inventário vai depender do valor atribuído aos bens, o melhor a fazer é pegar os documentos e procurar um cartório de notas para fazer um levantamento.

como transferir o IPTU de um imóvel para o meu nome?

Severino, só com o contrato de compra e venda algumas prefeituras não fazem a transferência do cadastro de IPTU, você precisa da Matrícula do imóvel no seu nome, no caso só com escritura e registro.

O que fazer quando o inquilino deixa de pagar durante 5 meses?

Se não tem fiador e nem seguro fiança só entrando com processo, dependendo do caso melhor ir à casa, trocar a fechadura e seguir em frente, tem pessoas que não valem o trabalho e o gasto pois não vão pagar nunca.

Tenho direitos em um imóvel caso haja separação ?

Você já está a 8 anos é considerado união estável, mesmo não estando no papel, mas é sempre bom documentar, fale com ele, se não quer casar façam um contrato de união estável no cartório sai mais barato que casar e te dá direito inclusive a plano de saúde se ele tiver.

A escritura de posse tem o mesmo direito igual as outras?

Se o cartório de registro de imóveis aceitar e registar tem o mesmo valor.

O que devo fazer caso perca o documento de posse de imóvel?

Aí só entrando com usucapião, se não foi registrado está no nome do proprietário anterior.

Como descobrir o IPTU do imóvel que eu moro?

Vá a prefeitura com o endereço e peça uma pesquisa.

Como posso conseguir a cópia do registro do meu imóvel?

Tem que ir ao 11o e pedir uma busca pelo seu endereço, em SP demora uma semana.

Envie uma mensagem para CESAR AYALLA CESAR

25233 cesar-ayalla-cesar