Clodoaldo Mendes de Oliveira Neto
135 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (8%)
Participante desde: 01/2024
Clodoaldo Mendes de Oliveira Neto é Gerente com formação em Engenharia, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 135 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Imbui , Costa Azul e Pituba , e já trabalhou em empresa como: Mrv.
Quanto tempo demora um financiamento pelo banco do brasil?
Geralmente 15 dias.
Como é feita a avaliação de imóveis pela Caixa Econômica?
Vai um engenheiro ou arquiteto no imóvel e emite um laudo do valor real do imóvel.
Pode alugar apartamento com condomínio atrasado?
Pode sim, que coloque em contrato que as taxas que antecedem a assinatura do contrato é de responsabilidade exclusiva do locador.
Com vender imóvel adquirido na planta?
Depois do Habite-se e com a cessão de direito na mão do imóvel, lavra a escritura no cartório de notas e regista no cartório de imóveis.
É possível parcelar aluguel atrasado?
É possível se o locador aceitar.
Como usar FGTS financiamento santander?
O santander tem que solicitar a caixa economica federal o saque desse fgts para usar como entrada no financiamento!
Posso ser fiador da minha empresa?
Pode sim, nada impede que os sócios seja o fiador da empresa, a pessoa física não se confunde com a pessoa jurídica.
O que eu posso fazer para saber o real proprietário de um imóvel?
Ou com o endereço completo do imóvel ou com a matricula do imóvel ir no cartório de imóveis que pertence a região e solicitar uma certidão de inteiro teor ou certidão de ônus.
Como fazer para calcular o percentual de comprometimento da renda?
As parcelas mensais não podem ultrapassar 30% dos seus rendimentos.
Despejo Denúncia vazia prazo para desocupação?
15 dias para sair do imóvel.
Quanto um advogado cobra para fazer um inventário?
Os honorários sugeridos é de 6% do valor do inventário.
Existe desconto para quitar imóvel financiado pela caixa?
Não tem desconto, quando quita o financiamento os juros não são cobrados das parcelas no saldo devedor.
Todo imóvel tem matrícula?
Todos os imóveis com escritura e registrado no cartório de imóveis.
O que é mora do locatário?
É uma indenização que O locador tem direito de 20% do valor dos alugueis em atraso.
Documentos do imóvel que tenho que ter comigo?
Escritura Registrada e IPTU.
Como pagar um financiamento mais rápido?
Amortizando o saldo devedor.
Posso vender meu apartamento com o nome inadimplente?
Depende, se esse valor do seu débito não ultrapassar 10% do valor do imóvel ou que não tenha nenhum ônus ( penhora) na certidão de inteiro teor do imóvel.
Quais as atividades de um corretor de imóveis?
Intermediar a negociação de compra, venda, locação e permuta de imóveis.
Permuta é sempre entre imóveis?
Não, pode permutar um imóvel em um carro, ou um imóvel de menor valor em um de maior valor e dá a diferença em dinheiro.
Envie uma mensagem para clodoaldo mendes de oliveira neto