clodoaldo mendes de oliveira neto

Clodoaldo Mendes de Oliveira Neto

135 Respostas

Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (8%)

Participante desde: 01/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Clodoaldo Mendes de Oliveira Neto é Gerente com formação em Engenharia, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 135 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Imbui , Costa Azul e Pituba , e já trabalhou em empresa como: Mrv.

Qual índice é usado para ajuste de aluguel?

Geralmente é IGPM indice geral de preços e mercado.

Como saber se o IPTU esta no meu nome?

Entra no site da prefeitura coloca o número de inscrição imobiliária que vai aparecer todos os dados do iptu: dados do imóvel, proprietário e dívidas.

Como vender um empreendimento imobiliário?

Em imobiliárias cadastradas pela construtora ou corretores cadastrados, imóveis comprado na planta a vista a construtora passa não o compra e venda e sim a cessão de direito!

O que faço quando imobiliaria se recusa a passar os dados da inquilina?

Por lei é obrigado a proprietária assinar e ficar com uma cópia do contrato do aluguel.

Protestos precisam estar quitados antes da compra da casa?

Pede a certidão de ônus do imóvel e pesquise nos sites dos tribunais se existe algum processo transitado e julgado em nome dos sócios ou da empresa. Se não tiver nenhum ônus pode comprar sem medo.

O que faço quando desmembraram sem me avisar e o iptu subiu muito?

Se no contrato de aluguel tiver alguma clausula que vc tenha que pagar o iptu tem que arcar com essa taxa, mas ele tinha que usar de boa fé e informar que estava desmembrando a matrícula do imóvel e que teria esse aumento no IPTU.

Caso o inquilino não aceite o reajuste, posso pedir o imóvel para reforma?

Depende do contrato e índice que foi informado de reajuste, se tiver respeitando o contrato pode sim pedir o imóvel ao inquilino.

Como fazer para financiar imóvel utilizando o FGTS?

Deve solicitar o saque junto ao agente financeiro, que comunicará a caixa. Não so na caixa pode financiar com fgts e sim todos os bancos.

É devida a cobrança de multa de rescisão de administração?

Sim, se não tiver no contrato que em caso de venda automaticamente séria rescindido a administração ou esperar o tempo do fim do contrato, antes da compra tinha que ser conversado sobre isso e o vendedor do imóvel tinha que arcar com esse custo.

Imóveis Minha Casa Minha Vida paga IPTU?

Em 2018 o STF deu uma decisão que todos os imóveis adquirido pelo programa minha casa e minha vida seriam isentos de IPTU.

Como fazer empréstimo na caixa para construção?

A caixa financia 80% da obra, têm que ser pessoa física, tem que ser para moradia própria e tem que ter rendimentos para financiar.

Para que serve o tabela SAC na compra de sala comercial?

SAC é um modelo de pagamento de financiamento que os bancos usam, Sistema de Amotização Constante que tem por principal característica as parcelas são decrescentes.

Como retirar o meu nome do contrato de aluguel?

Pede para fazer outro contrato, se ambas as partes concordarem, caso contrário tem que esperar terminar o prazo do contrato.

Ressarcimento de valor de reserva quando não vale a pena, o que faço?

So poderia ter dado o valor da reserva na assinatura do contrato, agora tem que entrar na justiça para obter esse dinheiro, não se pode adiantar ou dar algum valor antes da assinatura do contrato.

Qual a maneira de fazer escritura de um terreno?

Primeiro passo é ir na prefeitura, depois cartório de notas e por último cartório de imóveis.

Um contrato de gaveta pode ser registrado em cartório?

Não, mas ja existe jurisprudência para registrar.

Crédito para construção de imóvel rural?

Existe o programa do governo PNCF Programa Nacional de Crédito Fundiário que viabiliza esse tipo de crédito o juros varia de 0, 5% a 5, 5% dependendo do seu patrimônio.

É possível usucapião de imóvel hipotecado?

Sim, o usucapião pode ser de imóveis hipotecados ou alienados.

Quanto tempo demora a liberação da verba caixa?

Depende da reserva da caixa, se tiver reserva depois do laudo da engenharia 15 dias eles liberam se não tiver pendências na documentação e no registro do contrato.

Envie uma mensagem para clodoaldo mendes de oliveira neto

36152 clodoaldo-mendes-de-oliveira-neto