Darlan Medeiros

Darlan Medeiros

263 Respostas

Agradecimentos: 51 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 30 (11%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Darlan Medeiros é Gerente Comercial com formação em Economia, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 263 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Lagoa Nova, Capim Macio, Ponta Negra, Candelária e Tirol, e já trabalhou em empresa como: Tertuliano Rego.

Quais documentos o fiador precisa apresentar?

Documentos pessoais, comprovante de residência, comprovante de rendimentos, certidões negativas.

O que é uma carta de quitação de apartamento?

Documento que comprova que o imóvel não tem mais nenhum ônus de financiamento, incidindo sobre o mesmo.

Como descobrir o nome de quem está a propriedade?

No cartório de registro do imóvel.

O que acontece se não pagar a hipoteca?

O imóvel é tomado pelo agente financiador.

Qual a maneira de calcular o valor de mercado de um novo?

É recomendavel procurar um corretor de imóveis e solicitar a avaliação de mercado do imóvel.

Na compra do primeiro imóvel tem desconto na documentação?

Bom dia ! Se for o primeiro imóvel e através de financiamento bancário, o comprador tem direito a 50% no registro do imóvel, no Cartório de Registros.

Com essa averbação após o casamento passo a ser proprietária?

A resposta é sim, já que houve averbação na matrícula do imóvel.

Como posso fazer para registrar escritura de imóvel?

Se o imóvel já tem escritura é só procurar o cartório da matrícula do imóvel e solicitar o registro.

Locatária não entregar recibos do aluguel é considerado quebra de contrato?

Se constar no contrato assinado entre as partes, no ato da assinatura, sim. Caso contrário o melhor caminho é a conciliação entre as partes.

Sem registro do terreno comprado em 2005, tenho que pagar multa?

Se a multa a que se refere for para registrar o imóvel em cartório, não precisa pagar multa.

Tendo 3 casas no mesmo terreno posso vender a que foi financiada?

Se os imóveis possuírem matrículas individualizadas, sim.

Envie uma mensagem para Darlan Medeiros

3878 darlan-medeiros