Darlan Medeiros

Darlan Medeiros

263 Respostas

Agradecimentos: 51 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 30 (11%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Darlan Medeiros é Gerente Comercial com formação em Economia, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 263 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Lagoa Nova, Capim Macio, Ponta Negra, Candelária e Tirol, e já trabalhou em empresa como: Tertuliano Rego.

Pode usar FGTS para segundo imóvel?

Se não foi usado no primeiro, sim.

Qual é o sentido da palavra inquilino?

Inquilino é a pessoa que aluga o imóvel.

Quanto cobra uma imobiliária na venda de um imóvel?

Geralmente a comisão é de 5 % sobre o valor de venda. Sendo que esta porcentagem varia de acordo com a região do país.

O que acontece se não pagar o itbi?

O imóvel não pode ser transferido para o novo proprietário.

Qual a finalidade do inventário negativo?

Serve para comprovar que não existe bens em nome da pessoa falecida. Esta comprovação é feita através de declaração judicial e protege o patrimônio dos herdeiros e seus sucessores.

Como saber se tenho bens em meu cpf?

AtravÉs de consulta ao cartório de registro de imóveis.

Como saber se um imóvel esta em dívida ativa?

AtravÉs da Certidão de registro e ônus no cartório de origem do imóvel.

Tenho que pagar aluguel antecipado?

É só entrar em contato com a imobiliária e solicitar o envio com maior antecedência.

Posso vender terreno em inventário?

Se o inventário já foi concluído, sim.

Quem pagar a ligação da água, inquilino?

Isto deve ser acordado no contrato de locação, entre as partes. Mas como é a primeira ligação, geralmente, se não houver nada acordado, é responsabilidade do proprietário.

Quanto custa uma escritura de uma casa?

Em torno de 8% do valor do imóvel avaliado pela prefeitura.

Certidão vintenária o que é?

Serve para chacar todas as informações relativas a um imóvel, nos últimos vinte anos.

Qual é a diferença entre móveis e imóveis?

Bens móveis, por exemplo são automoveis, motos.. Imóveis são casas, terrenos, edifícios.

Envie uma mensagem para Darlan Medeiros

3878 darlan-medeiros