Darlan Medeiros

Darlan Medeiros

263 Respostas

Agradecimentos: 51 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 30 (11%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Darlan Medeiros é Gerente Comercial com formação em Economia, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 263 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Lagoa Nova, Capim Macio, Ponta Negra, Candelária e Tirol, e já trabalhou em empresa como: Tertuliano Rego.

Como saber o número do contribuinte do IPTU?

Esta informação deve ser obtida na prefeitura da cidade aonde o imóvel está situado.

Precisa ter contrato de exclusividade para locação?

Pode existir sim, vai depender da negociação estre as partes, proprietário e imobiliária.

Como fazer para saber se meu financiamento vai ser aprovado?

O banco vai dar esta informação, a partir da apresentação da documentação do interessado no financiamento imobiliário.

Quando o engenheiro da caixa vai fazer vistoria?

A engenharia da caixa é solicitada após o pagamento da taxa de vistoria. Este procedimento é realizado em até 72 horas após o pagamento da taxa.

Pode vender um apartamento financiado?

Pode sim. O comprador assume o saldo devedor ou vendedor quita o saldo de acordo com os valores negociados na venda.

IPTU vem no nome de quem?

O IPTU sempre vem no nome do proprietário do imóvel.

Como ver o IPTU de um imóvel?

Na prefeitura aonde o imóvel está situado.

Qual o prazo para emissão do termo de quitação de financiamento?

ApÓs a quitação do imóvel o interessado deve comparecer ao agente financiador e solicitar o termo de quitação do imóvel. O banco tem o prazo de até 30 dias para e emitir a termo de quitação.

Tenho o nome sujo posso financiar um imóvel?

Não é possível conseguir financiamento bancário com pendências financeiras em seu nome.

Desconto na escritura para primeiro imóvel?

Pode sim. O desconto incide sobre o registro do imóvel.

Como consultar meu IPTU?

AtravÉs da prefeitura aonde o imóvel está situado.

Pode proibir a pernoite de visitantes?

Se estiver estabelecido em contrato sim, caso contrário não.

Como é feita a análise de crédito imobiliário?

A análise é feita a partir da entrega de seus comprovantes de renda e de imposto de renda a instituição financeira.

O que precisa para passar a conta de luz para o nome do inquilino?

Ir até a agencia de energia levando o contrato de locação, a última conta paga e os documentos pessoas do inquilino.

Posso alugar meu apartamento financiado pela caixa?

Pode sim, não existe nenhum impedimento legal.

A transferência de um imóvel é feita pela imobiliária?

Não. A imobiliária pode te auxiliar no processo, mas a responsabilidade é do comprador.

O que seria a capa do IPTU?

A capa do IPTU é a primeira página aonde consta todos os detalhes e informações do imóvel.

Como posso conseguir fiador para alugar?

Fiador hoje é muito dificil se conseguir. A caução e o seguro locatício são ferramentas mais aceitas no mercado.

Como faço para financiar um apartamento sendo comerciante?

O mesmo processo para qualquer pessoa. Procurar um banco financiador levando a documentação necessária. Documentos pessoais, comprovante de renda.

Como quitar dívida de financiamento caixa?

Procurando o banco e negociando a dívida do imóvel.

Envie uma mensagem para Darlan Medeiros

3878 darlan-medeiros