Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

600 Respostas

Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 107 (18%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.diasesantiago.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 60 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 600 respostas em nosso fórum.

Como faço um contrato de compra e venda de imóvel usado?

Eu aconselho a procurar um profissional um corretor de imóveis Imobiliária ou um advogado porque o contrato ele envolve várias cláusulas que são importantes para resolver intercorrências que possam acontecer durante o processo de compra e venda.

Aluguel adiantado é legal?

Podem ser cobrados adiantados nos casos de aluguel sem garantia, mas tem que cobrar um mês de cada vez.

Como conseguir a escritura de imóvel comercial?

A escritura é feita pelo Cartório de Notas Então você deve procurar um Cartório de Notas de sua preferência e entregar a documentação de compradores e vendedores e do imóvel e solicitar que seja feita a escritura.

Como eu faço para quitar financiamento caixa?

Você pode acessar o aplicativo da Caixa para solicitar o boleto de quitação ou se dirigir a qualquer agência Caixa que vai te passar esse boleto.

O que eu faço para emitir matrícula de apartamento?

Se você já tiver a escritura do imóvel tem que pagar o imposto ITBI e se dirigir ao cartório de imóveis onde eles vão averbar a escritura e registrar a matrícula do imóvel.

Aonde consultar o número de matrícula do imóvel?

O número da matrícula pode ser verificado no cartório onde o imóvel foi registrado você pode fazer uma busca pelo site da arisp por endereço demora de 2 a 3 dias mas te fornece uma cópia da matrícula do imóvel atualizada.

Onde conseguir certidão de ônus reais do imóvel?

A certidão de ônus do imóvel é gerada junto com a atualização da matrícula Você pode solicitar pelo site da arisp vai ter um custo Mas você faz eletrônicamente solicita a matrícula atualizada com certidão de ônus reais.

Pode transferir financiamento de imóvel?

Transferir não, o que o banco faz é quitar um financiamento e abrir outro no nome do comprador.

Consigo comprar uma casa sem dar entrada?

Os bancos pedem em média 20% de entrada, mas vc pode utilizar também sobre o FGTS.

Posso desistir da compra de um imóvel usado?

Desistir pode, mas tem que verificar o contrato assinado pra ver qual a multa e consequências dessa desistência.

Qual o risco de alugar um imóvel financiado?

O risco é de que caso o locador não pague o financiamento e o imóvel venha a leilão você tenha que deixar o imóvel.

Como transferir registro de imóvel?

Deve procurar o cartório de notas para fazer uma nova escritura e averbar na matrícula do imóvel no cartório de registro.

Como fazer para financiar imóvel sem entrada?

Não há como financiar 100%, a maioria dos bancos pede 20% de entrada, uma boa opção é se utilizar do FGTS para a entrada.

Como faço uma quitação de financiamento?

Deve pedir o levantamento do saldo devedor para o banco que vai gerar um boleto para o pagamento da quitação.

Quanto é o juros de financiamento imobiliário?

Isso vai depender da modalidade de financiamento escolhida e do seu relacionamento com o banco.

O que estudar para ser corretor de imóveis?

Tem que fazer o curso TTI - Tecnico de Transações Imobiliárias.

Como colocar parte da casa em meu nome?

Primeira coisa tem que verificar se foi feito o desmembramento para você vender apenas a sua parte precisa desmembrar a área para deixar a parte da sua mãe no nome dela e a sua parte no seu nome comece isso procurando a Prefeitura da sua cidade para ver quais são os regulamentos para que seja feito.

Como posso comprar um imóvel pelo SFH?

Deve procurar o banco onde deseja fazer o financiamento, a grande maioria dos financiamentos imobiliários hoje é feito dentro desse sistema.

Financiamento de imóvel qual melhor banco

Geralmente a Caixa Econômica tem as melhores taxas.

5355 dias-santiago-negocios-imobiliarios