Elaudir Werner Bottcher

Elaudir Werner Bottcher

143 Respostas

Agradecimentos: 1.621 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (5%)

Participante desde: 10/2022

Site: https://elaudircamboriuimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Elaudir Werner Bottcher é Corretor de Imóveis com formação em Gestação da produção industrial, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Negociação, Documentação, Financiamento, Imóveis e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 143 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Camboriú-sc, balneário camboriú-sc, itajaí-sc e itapema-sc, e já trabalhou em empresa como: Une imóveis em rede.

Como saber o cet do meu financiamento?

Bom dia Para saber o Cet do seu financiamento, basta pegar a planilha geral de custos do financiamento. O Cet na mais é do que a soma de todo o Custo com juros, taxas, encargos, seguros e tributos envolvido na operação, ela pode e normalmente é maior que a taxa de juros anunciada pelos bancos, que só falam nos juros inicialmente. FÓrmula do CET: Juros + Taxas + Encargos + Tributos + Seguros.

Qual banco aprova financiamento de imóvel mais fácil?

Bom dia Essa pergunta não é fácil de obter uma resposta precisa, pois tudo irá depender da demanda de pedidos na instituição, seu histórico financeiro, sua capacidade de endividamento e de uma entrega de documentação que não necessite de revisões para estar em acordo com as normativas de cada instituição. Normalmente bancos com menores índices de pedidos de financiamento teriam maior agilidade neste processo, mas isso não é regra.

Como consigo um CONSTRUCARD usando o FGTS?

Bom não é possível utilizar os valores do fundo de garantia para quitar ou conseguir o financiamento do Construcard. A confusão é comum, já que o FGTS é usado no financiamento habitacional da Caixa.

Como é um contrato de aluguel?

O contrato de aluguel é um documento complexo e com muitas informações, mas vamos lá a um resumo e de partes importantes de se constar: 1) Qualificação das partes; 2) Qualificação do objeto que está sendo alugado; 3) Preço da locação; 4) Forma de reajuste específica; 5) Data e prazo de locação; 6) Responsabilidades das partes; 7) Garantias envolvidas, bem explicita; 8) Relatório de Vistoria Prévia; 9) Rescisão e Multas caso de abandono antes do fim do contrato; 10) Especificação de foro para dirimir dúvidas legais; 11) Assinaturas observar com cuidado ao menos estes 8 itens:.

Como calcular taxas de juros de financiamento?

Bom dia Se for fazer o calculo de juros de um empréstimo, é importante saber a taxa efetiva, e de posso dela, vá até uma planilha Excel e crie a seguinte A1: Valor Financiado: R$ 5. 000, 00 CÉlula A2: O número de prestações: 12 Célula A3: A taxa de juros mensal do financiamento. Neste exemplo, 0, 012 (12%). CÉlula A4: Aplique a seguinte fórmula: =pgto(A3;A2;A1).

Do que preciso para registrar apartamento na prefeitura?

A pergunta é meio confusa, pois o registro do apartamento deve ser feito no registro de imóveis. Na prefeitura se faz o habite-se e paga-se as taxa por exemplo de ITBI.

Matrícula atualizada de imóvel?

São dois caminhos, ir até o cartório de registro de imóveis da sua cidade e solicitar a mesma, com ônus e ações. Pode-se também fazer a solicitação via internet, pelo site disponibilizado. Vais precisar do número da matrícula ou então buscar pelo CPF do proprietário.

Demora muito para transferir a escritura de um imóvel para outra pessoa?

Depende a cidade, mas os prazos costumam ser entre 15 e 30 dias.

Como rescindir um contrato com uma imobiliária?

Faça isso sempre que possível por escrito, contrato assinado, requer baixa com solicitação assinada também, e se possível protocole seu pedido de baixa quando entregar.

Como fazer a portabilidade do financiamento imobiliário?

Apresente toda a documentação do imóvel, a sua documentação pessoal e o próprio banco que estiver comprando a portabilidade fará o restante do processo, até mesmo junto ao Registro de Imóveis.

Como posso emitir a segunda via da escritura?

VÁ até o cartório onde a mesma foi emitida e peça uma 2ª via, haverá uma taxa a ser paga, após o pagamento e comprovação dele o tabelionato fará a emissão da mesma.

Posso compor renda no Minha Casa Minha Vida?

Sim, até 3 pessoas podem compor renda para a aquisição de imóvel pelo minha casa minha vida.

Escritura de imóveis como faço?

Juntar toda documentação do vendedor, do imóvel e do comprador. De posse de tudo, vai ao tabelionato e solicita a lavratura da escritura.

Como calcular comissão?

A comissão vai ser calculada com base no percentual ajustado entre as partes, e com base nas bases da negociação.

Onde deve ser registrada a escritura de imóvel usado?

No cartório de registro de imóveis, uma nova averbação será feita.

posso vender um imóvel financiado ?

Sim, mas não se vende o financiamento, o mesmo deverá ser quitado, após pedir carta de baixa para averbar na matrícula a baixa do financiamento.

Primeiro imóvel a escritura é gratuita?

Não numa transação normal, mas sendo o primeiro imóvel seu, pode conseguir descontos que vão de 50 a 75% do valor do registro e da escritura.

Usucapião extrajudicial tem ITBI?

Não, não se paga ITBI em decisão de usocapião, pois não a transmissão de propriedade. Mas é uma forma de aquisição originaria da propriedade.

22019 elaudir-werner-bottcher