Elaudir Werner Bottcher

Elaudir Werner Bottcher

143 Respostas

Agradecimentos: 1.621 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (5%)

Participante desde: 10/2022

Site: https://elaudircamboriuimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Elaudir Werner Bottcher é Corretor de Imóveis com formação em Gestação da produção industrial, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Negociação, Documentação, Financiamento, Imóveis e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 143 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Camboriú-sc, balneário camboriú-sc, itajaí-sc e itapema-sc, e já trabalhou em empresa como: Une imóveis em rede.

Como fazer captação de imóveis para venda?

Bom existem várias formas, pode ser por mídia, por indicação e pela prospecção corpo a corpo, batendo de porta em porta, todas funcionam, mas a soma delas te leva a ter muitas opções em seu portfólio.

Consigo pagar a prestação com valor do aluguel?

Bom primeiro deves avaliar então o valor do imóvel, qual o aluguel que é corrente na região que está adquirindo, faça filtros e veja se o imóvel ao ser financiado, se encaixa em sua renda. O financiamento não vai levar em conta o valor do aluguel do imóvel que estás comprando. Ex. Se você ganha 8. 500, 00 reais, o banco vai permitir que você chegue ao máximo a 30% de comprometimento de renda, ou seja, sua prestação pode chegar aos 2. 455, 00 reais, e lembre, se tiver carro financiado ou outro tipo de conta parcelada, esse valor vai diminuir. Então se comprar um imóvel de 250 mil, vais precisar ter no mínimo 20% deste valor para a entrada, que ficará em torno de R$ 50 mil, financia então 200 mil. Observando-se o acima exposto, você teria que conseguir no mínimo 2. 455, 00 de aluguel, se este for um valor corrente na região que escolheu, só seguir em frente.

Não tenho fiador posso ser o meu próprio?

Não você não pode ser fiador de si mesmo, mas pode ser Calcionista.

Como fazer para ter escritura de apartamento?

Se você fez a compra, basta ir até o tabelionato e encaminhar a documentação necessária, sua, do vendedor e do imóvel, e também as informações de valores envolvidos e pedir a confecção da escritura. Após isso, pagas as taxas de ITBI e a taxa estadual, que serão fornecidas pela prefeitura (ITBI) e pelo próprio tabelionato a estadual. Devolvidos os comprovantes de pagamento, águardar a emissão da escritura para conferência e estando tudo ok, a assinatura das partes e você estará de posse de sua escritura de compra.

Como fazer a procuração para outra pessoa?

Se a ideia é usar para compra ou venda de imóvei, ela deverá ser feita no Tabelionato, pois será formata conforme o seu objetivo e terá validade pública.

O que significa certidão de ônus reais do imóvel?

É a certidão que lhe confere a certeza de que não tem nenhum processo, decisão jurídica ou outro tipo de empecilho para a compra do imóvel.

Corretor de imóveis pode trabalhar em duas imobiliárias?

Pode pode, se o acordo é firmado, no entanto existe ai um cuidado ético muito grande a ser tomado, pois jamais você poderá usar as informações de uma imobiliária na outra e o cliente que for dado a você por A, não deveria de forma alguma ser atendido na B. Acredito que esse malabarismo torna isso quase que inviável.

Para que serve uma escritura de uma casa?

A escritura é o documento que se faz para passar o direito de registrar o imóvel para seu nome, nela constará o vendedor e o comprador e os detalhes de toda a negociação.

Estagiário pode financiar pelo minha casa minha vida?

Sim, ele pode. Os bancos costumam complicar um pouco pela insegurança do contrato de trabalho, mas pode sim.

O que fazer para registrar um imóvel no cartório de imóveis?

Leve sua escritura devidamente assinada e registre-a. Pedirão documentos que você já teve que ter ao fazer a escritura, então é bem simples. Talvez se houver uma certidão vencida, terá que pedir uma nova.

Qual o tamanho de um terreno de 2.000 metros quadrados?

2. 000 metros ou por um exemplo as dimensões poderiam ser de 40 x 50 metros.

Quais os passos para financiar uma casa?

Primeiro passo que eu considero muito importante é fazer uma pré aprovação de cadastro, isso vai lhe dar uma base de negociação e esta pré-aprovação vai poder lhe dizer se o seu CPF ou os CPFs de todos os envolvidos estão aptos a captar o financiamento junto as instituições financeiras. Segundo passo é achar o imóvel com toda a documentação regular e ver as certidões negativas dos vendedores, pois se não fizer isso antes de assinar seu contrato de compra e venda, corre o risco do imóvel não ser aprovado pelo banco. Então junto com seu corretor, faço o passo a passo e faça uma negociação que começando nos passos certos, terminará com a assinatura do contrato de financiamento no banco.

De qual maneira consigo financiar imóvel?

Você só pode financiar um imóvel que esteja com toda a documentação em dia, quer seja a documentação do vendedor, quer seja a documentação do imóvel. No caso dos imóveis do minha casa minha vida, pode-se contratar o financiamento antes da entrega do mesmo, onde você começa daí a pagar o seguro obra para o banco e parcela propriamente dita começa a ser paga após a entrega das chaves. Obras com crédito associativo da construtora com o banco, também são contratados antes da obra finalizada.

Como posso financiar com nome sujo?

Olha isso em termos de instituições financeiras é basicamente impossível, mesmo no minha casa minha vida.

Qual a importância da matrícula de um apartamento?

Ela é o registro dele, é sua certidão de nascimento, é onde vai constar tudo que aconteceu com ele em termos de negociações durante sua existência.

Como financio uma casa com o nome sujo pela Caixa?

Não tem como, talvez se obtiver uma ordem judicial.

Qual é a renda para financiar um terreno de 240.000?

Levando-se em conta os 30% de capacidade de endividamento que os bancos buscam ter como base e uma entrada de 30%, seria necessária uma renda de mais ou menos R$ 5. 000, 00. Na compra de terreno a outra forma é direto com a loteadora, que não vão tão a fundo na questão do financiamento e suas taxas são maiores que as dos bancos, mas financiam até mesmo para CPFs com problema. Pois tem a garantia de que se não pagar o financiado junto a eles, o imóvel volta para eles.

O que fazer para desmembrar um terreno?

1) Requerimento assinado pelo proprietário da Propriedade; 2) Certidão atualizada do Imóvel; 3) Levantamento topográfico do imóvel; 4) Planta da propriedade e memorial descritivo; 5) Certidão Negativa de débitos municipais; 6) Comprovação dos pagamentos das taxas exigidas; 7) Apresentar toda a documentação no cartório de Registro de Imóveis.

Qual o valor de um apartamento do Programa Minha Casa Minha Vida?

Depende de cada região e cidade, existem os tetos máximos firmados pelo governo federal, mas é muito específico para cada região ou município do país.

22019 elaudir-werner-bottcher