Eva Souza
400 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 45 (11%)
Participante desde: 09/2024
Eva Souza está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 400 respostas em nosso fórum.
Como saber quando devo pagar pelo desmembramento?
Pode implicar no pagamento de taxas e impostos, como o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
posso mover uma ação para ter a devolução do sinal ?
Caso não haja acordo amigável, o comprador pode ingressar com uma ação judicial de restituição de sinal, requerendo a devolução do valor integralmente.
Quando é correto a imobiliária cobrar honorários?
Quando houve a intermediação entre as partes e a negociação foi bem sucedida.
A alteração no valor da renda no contrato de financiamento, tenho risco de perde-lo?
A Caixa recebe e analisa a sua documentação e a documentação do imóvel que você escolheu e mostra para você as melhores condições para o financiamento.
Como posso saber se o proprietario teria que me voltar algum valor do aluguel?
Em caso de inadimplência do inquilino.
Estou pagando o IPTU porém sou isenta de pagamento perante a lei. Como posso resolver?
Pessoas com 60 anos de idade.
É correto pagar antecipado antes mesmo de entrar no imóvel?
Em contratos sem garantia, o proprietário pode cobrar aluguel adiantado.
Quero desmembrar um terreno, como prosseguir?
Se o seu imóvel ou terreno não atender aos requisitos, você não poderá de forma alguma realizar o desmembramento.
Como saber quando deve ser pago a comissão ao corretor?
E sempre o proprietário do imóvel, ou seja, o vendedor ou locador.
Casa sem encanamento, preciso comprar o cano ou o propritário tem que arcar?
Deterioração que ocorre em decorrência do uso normal e esperado de um imóvel ao longo do tempo Desgaste natural.
Inventário está faltando uma pagina, onde posso pegar ITCMD?
Aguarda-se a homologação de partilha pelo juiz para depois emitir os DAREs e efetuar o pagamento.
Desmembramento iptu após falecimento dos pais sem inventário, como prosseguir?
E possível com o alvará judicial ou a escritura pública.
o que fazer qdo a imobiliaria nao repassa meus alugueis ?
Acionar ao PROCON, tendo em vista essa relação ser entendida como de consumo; Buscar os Sindicatos de Habitação que auxiliam na resolução das demandas do mercado imobiliário.
Cobrança de aluguel após entrega das chaves do imóvel. Está correto essa cobraça?
Pode ser considerada abusiva se não houver um consenso entre as partes (proprietário e inquilino) em relação aos danos materiais verificados na vistoria.
Como saber a media de preço de um apartamento?
Pesquisar várias opções de apartamentos, dentro do mesmo padrão, em uma mesma região.
Fiz o empréstimo do saque aniversário, consigo fazer financiamento de imóvel?
E possível usar o FGTS para amortizar o financiamento imobiliário.
A minha casa ainda não tem numereção. Como saber quando irá sair?
A minha casa ainda não tem numereção. Como saber quando irá sair?
Como descobrir o numero de uma casa?
E Necessário identificar qual é o Cartório de Registro de Imóveis responsável pelo registro do imóvel em questão.
Como posso ter acesso ao contrato de compra e venda?
Dirigir-se ao Cartório de Registro de Imóveis responsável pelo bairro onde está localizado o imóvel e solicitar a certidão de inteiro teor da respectiva matrícula.
Como saber o valor de uma escritura rural?
Visite a página da Associação dos Notários e Registradores do Brasil ANOREG-BR.
Envie uma mensagem para Eva Souza