Eva Souza

Eva Souza

400 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 45 (11%)

Participante desde: 09/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Eva Souza está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 400 respostas em nosso fórum.

Como saber o valor da escritura de uma casa?

Taxa da escritura gira em torno de 2% a 3% do valor do imóvel.

Quanto pagaria de iptu?

IPTU = (m² de área efetivamente construída valor do m² da região) alíquota do imóvel.

quanto será esse custo ?

Os custos de uma escritura de posse têm a ver com o valor do imóvel.

quanto gastaria nesse projeto feito por profissionais?

Em grandes centros, os valores do projeto podem variar de R$ 30, 00 a R$ 60, 00 por metro quadrado.

Quais os documentos para vender terreno financiado pelo banco?

Pode ser realizada antes mesmo da quitação do financiamento, desde que o empréstimo seja quitado ou refeito com o novo proprietário.

Dúvida referente a este aluguel

TOdas as despesas de manutenção, como limpeza, conservação e pintura das instalações e dependências de uso comum.

Com incidente no prédio deve ser dado desconto no aluguel?

São de manutenção do que já existe no imóvel. Reparos gerais e concertos.

Quanto de renda preciso para comprar esta casa?

O valor de entrada deve ser de no mínimo 20% do valor do imóvel; As parcelas não podem comprometer mais de 30% da renda familiar.

O que é direito e ação de um imóvel?

O Instituto que é usado na prática forense para referir-se aos casos de alienação dos direitos aquisitivos.

Neste caso tenho que devolver o dinheiro ao inquilino?

Deve ser devolvida ao locatário no prazo de até 30 dias após o término do contrato, desde que não haja pendências ou danos ao imóvel.

Imobiliária cobrou 30 % em quebra do contrato com o inquilino, esta correto?

O Inquilino pode solicitar a quebra de contrato de aluguel do imóvel a qualquer momento. A Lei do Inquilinato não especifica o prazo apenas o pagamento da multa preestabelicida.

Devolução de caução pelo locador em contrato indeterminado, como preceder?

Deve ser devolvida ao locatário no prazo de até 30 dias após o término do contrato, desde que não haja pendências ou.

É possível utilizar saldo do FGTS acumulado para amortizar financiamento do primeiro imóvel?

O Saldo da sua conta do FGTS e/ou os créditos futuros da sua conta do FGTS podem ser utilizados para pagamento da casa própria.

pago seguro fiança , posso rescindir contrato de aluguel sem pagar ?

Depende? A devolução do seguro fiança só ocorre quando não há a necessidade de acionar a garantia do seguro durante o período de locação.

Posso transferir isenção de IPTU para outra pessoa?

Entrar em contato com a prefeitura da sua cidade e faça a solicitação da nova titularidade.

O que podemos fazer caso corretor tenha informado metragem diferente do apto?

As implicações legais podem incluir processos por quebra de contrato, perda de licença profissional, multas, e indenizações à imobiliária prejudicada.

quanto ta o valor da segunda via do contrato de um terreno ?

Deve ser feita diretamente à instituição financeira em que a contratação foi feita.

Não assinei o contrato preciso receber o valor do sinal de volta, consigo?

Não Tem Validade o Contrato que Não Possui Assinatura.

posso desmembrar ou tenho que fazer a escritura?

O proprietário deve fazer uma solicitação à prefeitura.

Envie uma mensagem para Eva Souza

41401 eva-souza