Fabiano Massaneiro
1.632 Respostas
Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 264 (16%)
Participante desde: 02/2021
Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.
Como fazer Termo de desistência de compra e venda, para reaver ITBI?
Se não houve contrato como houve pagamento de ITBI? verifique a lei organica do municipio o que diz a respeito, quanto a declaração o proprio município deve ter um modelo.
Qual é a diferença entre residencial e condomínio?
Residencial são imóveis destinados a moradia, condomínio é um conjunto de imóveis, podendo ser condomínio residencial, comercial e industrial.
Como calcular o medida de terreno?
Largura x profundidade.
Como redigir o contrato de compra e venda de apartamento?
Um corretor ou um advogado poderá te ajudar.
O IPTU atrasado fica vinculado ao imóvel ou ao nome do proprietário?
Sempre atrelada ao imóvel.
Imobiliária cobra taxa de boleto?
Pode sim.
Estou saindo do imóvel antes do prazo estabelecido, tenho que pagar alguma coisa?
Se não foi combinado multa alguma não precisa não -.
Meu ex marido fez a doação de uma casa para duas filhas, elas terão direito apenas quando ele falecer?
Depende ele pode ter colocado usufruto vitalício para ele no momento da doação, ai ele tem razão, um meio de você verificar isso é tirando uma certidão de ônus e ações no registro de imóveis, se não tiver o usufruto você terá direito sim.
Quem deve pagar por problema na fiação elétrica, proprietário ou inquilino?
Você pode denunciar o contrato e entrar com uma ação de obrigação por fazer.
Valor de contrato não assinado tem que ser pago??
Se vocês combinaram isso é devido se não, não pague e de queixa por cobrança indevida.
É possível entrar com ação de contrato para se ter taxa antiga?
Precisa verificar aonde está o problema e ver de quem é a responsabilidade para ai ver a possibilidade de ajuizar uma ação.
Como é feito o pagamento do saldo devedor de contrato de gaveta?
Então vamos por parte, contrato de gaveta feito em cartório não existe, o que você tem é um contrato de gaveta com firma reconhecida, que deveria estar acompanhado de uma procuração para você poder resolver esse tipo de coisa. Você precisa pedir para os "mutuarios" vendedores solicitarem junto a caixa para você ou que eles façam uma procuração para você.
Imobiliária pode exigir que duas pessoas assinem contrato?
Então, cada imobiliária ou pessoa pode exigir suas condições, você aceita se quiser, assim como pode procurar outra.
Como consigo calcular o reajuste do aluguel?
Geralmente constará no contrato o indice de rajuste.
Como tira a segunda via da escritura do imóvel do meu pai já falecido?
Não existe segunda via de escritura o que existe é uma certidão da mesma que pode ser tirada no registro de imóveis.
Como vender sítio sem registro em cartório, de uma pessoa já falecida?
Vendam a posse, isso é bem comum em imóveis rural.
Contrato de compra e venda de imóvel pode ser protestado?
Pode ser executado sim.
Posso fazer escritura de uma casa com contrato de compra e venda?
Você deve se referir ao registro do imóvel, não pode ser feito com contrato não, somente com a escritura que deverá ser feita no cartório de notas e assinada pelo antigo proprietário ai depois você pode fazer o registro.
Como saber a matrícula de uma casa de Condomínio?
Vá no registro de imóveis da cidade e peça uma certidão.
Qual valor deve ser declarado no cartório, valor de contrato ou o que eu paguei?
Acho que você precisa verificar que tipo de contrato foi esse, se foi bancário deve ser o do contrato.
Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro