Fabiano Massaneiro

Fabiano Massaneiro

1.632 Respostas

Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 264 (16%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.cidadenovaimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.

Como funciona financiamento imobiliário?

Geralmente os bancos financiam 80% do imóvelo aonde os 20% restante você pode usar seu FGTS, porém os bancos não vendem imóveis, procure um corretor de confiança para fazer esse tramite para você e ajudar você a escolger o imóvel que melhor encaixe na sua realidade.

A escritura de um imóvel foi perdida e não a encontrei nem no cartório da minha cidade, o que fazer?

Então a escritura em si não tem valor algum o que vale é a Matricula que está no registro de imóvel, é só você solicitar uma certidão para eles.

Por que uma escritura foi anulada por ascendente a descendente?

Provavelmente por conter algum vicio jurídico, exemplo: pai (ascendente) passando para filho (descendente) porém possuí mais filhos, a lei veda, tornando a escritura nula.

Qual o melhor portal para anunciar um imóvel para alugar?

Uma ótima opção é aqui no imóvel Guide gratuito ou Chaves na mão.

Como tirar certidão negativa debito CND de um imóvel?

Municipal na prefeitura, e a certidão de ônus e ações no registro de imóveis.

Desisti da compra de um lote, porém já paguei algumas parcelas, tenho direito a reembolso?

A multa é devida porem solicite uma segunda via do contrato e verifique.

Estou morando fora do País e confiei meu imóvel a minha ex- esposa, porém ela emitiu uma escritura pelo programa casa legal no nome dela, o que fazer?

Pelo que entendi você era detentor de uma posse, e posse é de quem tem domínio dela, você pode tentar questionar na justiça porém será muito dificil reaver o imóvel.

O que devo fazer quando proprietário não devolve entrada paga em aluguel?

Entre com uma ação no jizado de pequenas causas , não precisa de advogado.

Como consigo uma matrícula de um terreno rural?

Se informe no regiustro de imóvel se houve desmembramento.

Sou viúva minha sogra pode me despejar de dentro da minha casa, construída dentro do terreno dela?

Em termos ela não pode não, e se o fizer terá de te indenizar, porem não por ser viuva e sim pelo tempo que você mora no local, procure um advogado.

Como funciona o pagamento de apartamento na planta?

Como o pagamento de qualquer obrigação contratada.

Eu tenho um apartamento financiado, posso financiar outro?

Se sua renda comportar os dois financiamentos sim.

Por que a locação não emite nota fiscal?

Porque não é passível de emissão, já se você for o proprietário pode solitar a NF do valor pago a cargo de comissão ou administração.

Qual o valor do habite-se em AL?

O habite se depende de varios fatores, sugiro levar a documentação na prefeitura local para fazer o levantamento, não existe um valor fixo.

Como calcular o custo de um imóvel?

Voc~e deve somar os gastos do mesmo anualmente e dividir por 12 meses.

Quanto custa para atualizar a escritura de um casa?

Então não existe atualização de escritura, o que existe é de matricula, exemplo, uma averbação de construção, uma baixa de hipoteca entre outras, o valor dependerá do Estado e da quantidade de averbação a ser feita.

Posso vender imóvel doado com usufruto?

Se o usufruto se findou sim, o contrário não.

Como descobrir o lote e a quadra de um terreno pela internet?

Olha só infelizmente a documentação dos registros ainda não estão disponíveis online, existe algumas empresas que fazem a consulta para você mas cobram caro, recomendo você ir direto no registro de imóveis e pedir uma consulta, a taxa costuma ser bem menor.

Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro

3204 fabiano-massaneiro