Fabiano Massaneiro

Fabiano Massaneiro

1.632 Respostas

Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 264 (16%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.cidadenovaimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.

Perdi a casa! E agora?

Entregue na caixa e protocole essa entrega.

Como financiar casa na CEF?

Você precisa ter renda comprovada, nome limpo e 20% do valor do imóvel como entrada.

Comprei um Terreno doado.

Se tiver esse documento provando a doação do municipio não, porém contrário sim.

Locação residencial de 12 meses, proprietário pode pedir o imóvel antes?

Olha só a cláusula de não renovação é totalmente valida, um contrato faz lei entre as partes, você assinou você aceito, tem validade sim. Outro ponto claro que o proprietário tem todo o direito de não renovar, unica obrigação dele era cumprir o contrato o que foi feito, sobre os 5 anos isso se refere somente a contratos comerciais e não residenciais. A notificação está totalmente correta e sim você precisa desocupar o imóvel, pois está infringindo o contrato e estará sujeito a pagamento de multa, honorários advocatícios e até mesmo podendo arcar com algum prejuizo que o proprietário venha a ter.

Emplacamento de um imóvel doado como é feito?

Amigo imóvel não tem emplamento, isso é para carro o que comprova a propriedade de um imóvel é a matricula apenas., já a posse pode ser comprovada por testemunha, contrato de compra e venda, escritura entre outras.

Como proceder para que o meu meu inquilino saia?

Você precisa verificar as condições do contrato, o reconhecimento de firma não quer dizer absolutamente nada, se o inquilino estiver infringindo as clausulas do contrato você pode executar senão você precisará aguardar o termino do mesmo e simplesmente não renovar.

Financiamento pelo HABITE SEGURO como funciona?

Então amigo, a caixa e o governo realmente lançaram esse programa, porém ainda não tem parametro algum nem mesmo na caixa, deve estar disponível apartir do dia 1/11/21.

Saber bens em nome de terceiros como faço para saber?

Imóveis você pode pedir um busca no registro de imóveis.

Qual o valor da escritura de um imóvel?

Na verdade a escritura só tem o valor de poder registrar ela na matricula, essa sim comprava o propriedade, uma escritura é um contrato de compra e venda publico.

Quanto custa para realizar a compra de um imóvel à vista?

O valor do imóvel, ou seja o valor que a pessoa que está vendendo pede, porem se você tiver habilidade de negociação provavelmente conseguirar um desconto.

Como pode ser usado no fundo de reserva do condomínio?

Como o conselho decidir ou a assembleia votar, em reforma, em obras emergenciais etc.

Como é feito financiamento de um imóvel?

Primeiro passo é fazer um cadastro no banco, solicitar a vistoria de avaliação e se tudo estiver ok o banco financiará até 90% do valor da avaliação.

Como pode ser anunciado apartamento para alugar?

Se refere ao portal imovelGuide? os anúncios são através de corretores filiados.

Eu posso rescindir o contrato e pedir a devolução do sinal?

Se existe essas cláusulas, no caso ele infringiu o contrato e sim você tem direito a devolução do sinal.

Como posso financiar apartamento na planta?

Para o imóvel na planta ser financiado o projeto precisa ser associativo, ou seja, aprovado pelo banco e estar sendo construído com recursos do banco, imóveis avulsos não podem ser financiados sem a matricula que é expedida após o habites somente.

Como posso descobrir dívidas de condomínio do terreno?

O terreno é em um condomínio? se sim você deve procurar a administrado do condomínio para fazer um levantamento.

Como faço para construir pela Caixa Econômica?

Você deve fazer um cadastro na Caixa para avaliar o seu credito, estando ok você precisa fazer o projeto da construção, aprovar na prefeitura e em mãos dos projetos e documentos exigidos pelo banco dar entrada no financiamento, caso aprovado e registrado no registro de imóveis o banco vai liberar o dinheiro conforme o andamento da obra. Não é liberado todo dinheiro de uma vez, você precisa construir, o engenheiro do banco vai todo mês medir o que foi feito na obra e o banco lhe reembolsa.

Comprador alega quebra de contrato.

Direito ele tem sim, porém você terá direito a devolução em dobro do que já pagou.

Estorno FGTS compra de imóvel.

Não precisa se preocupar não o FGTS na verdade está numa conta espelho da sua, ou seja, continua na caixa.

Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro

3204 fabiano-massaneiro