Fabiano Massaneiro
1.632 Respostas
Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 264 (16%)
Participante desde: 02/2021
Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.
Como e usado o FGTS para comprar imóvel?
Você pode usar para entrada, compra à vista, para quitar financiamento.
Estou vendendo imóvel onde 90 por cento é de recurso próprio e 10 por cento do fgts como funciona?
O FGTS só será liberado após o registro na matricula e não da assinatura da escritura, em regra o conselho curador tem até 60 dias para liberar.
Quanto preciso para adquirir imóvel?
Depende o imóvel, lugar, tamanho entre outras variantes.
Como sabe se estou devendo o iptu?
Você deve fazer uma consulta na prefeitura.
Vendi um imóvel, e o inquilino não quer sair em 30 dias o que faço?
Vamos por parte, você assinou a desistência na preferência de compra pelo inquilino? ele pode fazer com que o negócio seja desfeito se não foi dado a ele a preferência. em segundo lugar o contrato precisa estar vencido ou seja por tempo indeterminado, senão é preciso esperar o termino. respeitando isso e mesmo assim ele não queira desocupar você precisa entrar com uma ação de despejo.
Taxa de condomínio quem deve pagar?
Até o dia da entrega das chaves, seja o mês todo ou proporcional.
Como fazer para ter matrícula de imóvel comercial?
O imóvel já deve possuir a matricula, você deve consultar o registro de imóveis competente para verificar.
Mudança de prazo sem aviso.
Tem sim o direito de ser atendido por outra pessoa, mas vejo que será complicado pois a comissão será devida a essa.
O que devo pagar para registrar imóvel residencial no cartório?
O registro de imóveis que gira em torno de 0,5% do valor do imóvel.
Quando dar o sinal na compra do imóvel?
Então isso vai depender muito da negociação, pois as partes são livres para acordar, mas em geral no ato do fechamento do negocio e assinatura do contrato de compra e venda.
Como descobrir os proprietários de um imóvel?
Você pode tirar uma certidão no registro de imóveis, porém se o terreno esta abandonado, tome posse, cerque, e futuramente faça um usucapião, um advogado vai te orientar, recomendo um com esperiencia em Direito imobiliário ou USUCAPIÃO.
Contrato de exclusividade como funciona?
Você pode fazer um email simples : Ilmo Imobiliaria tal, por conta do vencimento do contrato de intermediação com exclusividade do imóvel tal de minha propriedade, venho por meio deste comunicar o não interesse em renovar o mesmo, o considerando vencido a partir da data tal caso também não queira vender mais, também comunicar isso e solicitar a retirada de anúncios do imóvel se existirem.
Como vender um terreno?
Não entendi sua pergunta? Porém você pode vender o terreno da forma que melhor lhe convier.
Onde posso obter o habite-se?
Na prefeitura municipal.
Quem são os cotistas do FGTS?
Todas as pessoas que tem fgts em conta.
Onde regularizar o IPTU atrasado?
Na prefeitura.
Quais as vantagens de financiar 100% de um sobrado?
Olha só geralmente os bancos não financiam 100% de nenhum imóvel, porém se você conseguir, não vejo vantagem alguma, pois quanto mais financiar mais juros e encargos irá pagar.
Aluguel sem contrato pode ser feito?
O contrato Verbal é aceito pelo ordenamento juridico brasileiro, você pode verificar a possibilidade de cobrança de multa, dias de alugueis que ficaram e algum tipo de dano ao imóvel.
Como posso anunciar meu imóvel para alugar?
Você precisa procurar um meio para anunciar,.
Onde fica o número do contrato de aluguel?
Contrato de aluguel geralmente não existe numero, pode ser que alguma imobiliária tenho por habiito numerar, porém só para controle interno.
Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro