Fabiano Massaneiro
1.632 Respostas
Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 264 (16%)
Participante desde: 02/2021
Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.
Quero regularizar o imóvel más perdi o documento de compra e venda como faço?
Se foi registrado e não reconhecido firma o documento estará arquivado no Registro de Imóveis competente para o seu imóvel. Agora se não foi você tens duas opções a primeira e procurar o proprietário ou seja a pessoa que consta na matricula o proprietário de fato e solicitar que ele assine a escritura para você poder transferir o registro. a segunda é uma ação de usucapião.
Quero comprar um apartamento mas não tenho entrada
Você tem duas opções, em ambas recomendo a procura de um corretor 1ª: seria um imóvel na planta aonde as construtoras parcelas a entrada durante o período de obra 2ª seria fazer um planejamento de compra, aonde você irá determinar em qual prazo você estará efetuando a compra.
Como passar um imóvel para o nome do meu filho menor?
Você precisa fazer uma escritura de doação, porém precisar recolher os imposto, assim como pagar o ITBI mais o registro, além disso se for o único imóvel você precisará estabelecer usufruto vitalício.
O Projeto de Lei 631/21 está valendo?
A PL631/21 (Projeto de Lei) não é lei ainda, somente um projeto, portanto não te, validade alguma.
Como fazer para registrar apartamento na prefeitura?
Você precisa ter em mão uma certidão da matricula do imóvel que comprove a sua propriedade e levar a prefeitura, caso não tenha deve regularizar primeiro no registro de imóveis.
O que eu faço para encontrar bons contratos de compromisso de compra e venda?
Contrate um profissional, advogado ou corretor para confeccionar um contrato da forma especifica que seu negócio jurídico requer, lhe garanto que o custo é bem menor do que as dores de cabeça futura por conta de contratos genéricos encontrados na internet.
O que posso fazer para comprar apartamento pela minha apartamento minha vida?
Seria o Minha casa minha vida? que agora se chama Casa Verde Amarela, Você não pode ter imóvel em seu nome assim como nunca ter comprado por algum programa do governo.
Como funciona o cancelamento de contrato?
Depende de qual contrato você se refere, mais sim o pagamento pode ser considerado como aceitação tácita do contrato.
Como deve ser expedida a escritura de imóvel na planta?
Normalmente, num cartório de notas.
Como é elaborada a escritura de imóvel novo?
A escritura nada mais é do que um contrato porém publico, ela será elaborada conforme as partes acordarem.
Como faço o consórcio de construção?
O consórcio de construção funciona bem semelhante ao financiamento de construção, porém no financiamento você vai construindo e o banco liberando conforme medição da obra, no consórcio o dinheiro também é liberado conforme planilha de obra, porem uma parte é liberada antecipadamente.
Contrato de 3 anos é obrigatório Cumpri-lo? Tem multa sair?
A multa prevista num contrato de locação é cabivel a ambas as partes,.
Como saber se tem imóvel em meu nome?
Você pode solicitar um busca no Registro de Imóveis.
Como faço para calcular reajuste do valor do aluguel?
Você deve seguir o acordado no contrato ou na falta do mesmo utilizar o habitual da região aonde encontra se o imóvel.
Contrato assinado a contra gosto.
Você jamais vai poder dizer que assinou contra a não ser se você provar forte ameaça ou coação. Só será passível de ratificação se alguma clausula for contra a lei do inquilinato ou se for de comum acordo.
Para que existe uma escritura de imóvel comercial?
A escritura serve para transferencia de propriedade seja comercial, residencial, rural, industrial.
Como fazer o inventário, minha parte entra no processo?
Não sua parte não entra, irá inventariar somente a parte do falecido.
Comissão do aluguel e taxa de administração do aluguel como funciona?
Isso é facultativo as partes acordarem, eu por exemplo cobro 60% do primeiro aluguel e 10% dos demais.
O que é o pró-cotista?
Referente a financiamento habitacional, é quando você tem mais de 3 anos de contribuição no FGTS, vocè tera algumas vantagens por ser pró-cotista.
Como devo proceder ?
Então esse processo é novo e os bancos estão se batendo ainda além de o banco não ter vontade alguma que isso ocorra, recomendo fazer uma reclamação na auditoria da caixa e depois no Banco central.
Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro