Filipe da Silva Santos
340 Respostas
Agradecimentos: 2.656 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 51 (15%)
Participante desde: 01/2023
Filipe da Silva Santos é corretor está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 340 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Região Metropolitana Do Recife e Litoral Sul De Pernambuco , e já trabalhou em empresas como: Torque , Pernambuco , Due, Queiroz Galvão , Exata Engenharia e Armando Nogueira .
Quero alugar um imóvel mas não tenho fiador
Nesse caso você pode optar por um contrato de caução onde você vai ter que dispor de três vezes o valor do aluguel.
Como posso fazer para refinanciar imóvel pelo Bradesco?
Para solicitar o refinanciamento, é preciso falar com o gerente de sua conta e enviar todos os documentos pessoais e do imóvel depois disso o banco fará uma simulação, e caso ainda haja interesse, você passará por uma análise de crédito e seu imóvel por uma avaliação.
Na compra de um imóvel quem paga a documentação?
Quem tem obrigação de pagar as despesas cartoriais é sempre o comprador a pessoa que está adquirindo o imóvel vai ter os gastos com ITBI, o registro e a escritura. Mas há casos onde a própria Construtora faz o pagamento do ITBI e Registro.
Onde consigo transferir apartamento?
A transferência é feita por meio da Escritura pública, documento que precisa ser Lavrado no cartório de notas, assinado pelas partes e registradas no cartório de registro de imóveis da região onde está localizado.
Como saber se apartamento tem habite-se?
É possível consultar o habite-se de um imóvel usando o número da matrícula do imóvel em um cartório de registro de imóveis
Apartamento financiado posso vender?
Sim você pode vender um imóvel que está financiado, porém, caso a pessoa não tenha dinheiro para pagar ele à vista você vai ter que optar por fazer um repasse e aí o comprador vai assumir o seu financiamento.
Para que serve o RGI de apartamento?
É com RGI que é feito a oficialização da transferência de uma casa ou apartamento da pessoa que está vendendo para pessoa que está comprando.
Como é reajustado o aluguel de um imóvel urbano?
Corpo de bombeiro o GPM calculado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas é a base mais usada para calcular o reajuste do aluguel o cálculo considera variação acumulada nos últimos 12 meses assim dependendo do valor do índice o seu aluguel pode aumentar ou diminuir
Quais são os juros cobrados no aluguel?
O juros cobrado por atraso no pagamento do aluguel geralmente é de 1 a 2% do valor do aluguel.
Como fazer para comprar apartamento MRV?
Para você comprar um apartamento da MRV ou qualquer outro apartamento que faça parte do programa casa verde e amarela ou Minha Casa Minha Vida você precisa ter em mãos uma lista de documentações para fazer a análise de crédito após análise de crédito você pode estar dando entrada no seu apartamento
Imóvel em comodato pode ser alugado?
O comendatário devidamente autorizado pelo comodante, pode locar o imóvel a terceiros desde que, isso esteja devidamente autorizado por escrito no contrato de comodato, entre o comandante e o comodatário.
O que é a matrícula de um imóvel?
É um dos documentos mais importantes no processo de compra e venda de um bem. Ela é como se fosse uma certidão de nascimento e serve para testar a existência da propriedade desde sua construção, além de conter informações essenciais sobre o imóvel, como localização e tamanho.
Tour virtual pode ser uma boa maneira de apresentar um imóvel?
A melhor maneira para se apresentar um imóvel é indo até um decorado caso o apartamento não esteja pronto ou caso o imóvel já esteja pronto o ideal é que se vá até a unidade, mas, caso você não possua nenhum decorado e o imóvel não esteja pronto o tour virtual é uma ótima maneira para se apresentar um imóvel.
Como faço a regularização de imóveis?
Primeiro passo para regularização de imóveis é procurar um cartório de registro de imóveis da cidade onde a propriedade está localizada e dar entrada no procedimento. Para isso, você deve apresentar o contrato de compra e venda do imóvel, com qual será possível emitir a escritura da propriedade.
Qual é o valor o serviço de um fiador?
O fiador serve para garantir o pagamento de locação caso haja algum atraso.
Posso comprar um imóvel de parente pelo consórcio?
Caso o imóvel esteja com a documentação e as contas em dias você pode sim tá utilizando o seu consórcio para adquirir o imóvel.
onde cobrar a multa por quebra de contrato de aluguel?
Você deve entrar em contato com o inquilino para que você mostre para ele a cláusula onde está a questão da quebra de contrato caso ele não pague a multa referente à quebra de contrato você deve entrar com uma ação judicial contra ele.
Troca de emprego antes da assinatura do financiamento, tem algum problema?
Não tem nenhum problema, porém, você terá que fazer uma nova avaliação de crédito referente ao salário que você vai receber nessa nova empresa.
Quais são as formas de descobrir a matricula de um imóvel?
Para saber a matrícula de um imóvel basta procurar um cartório de registro de imóveis já que são esses locais responsáveis para arquivar e realizar qualquer alteração nas matrículas de imóveis
JÁ tenho uma casa financiada pela caixa posso financiar outra?
Caso você possua uma renda que comporte um novo financiamento você pode sim tá financiando um novo imóvel pela Caixa Econômica Federal
Envie uma mensagem para Filipe da Silva Santos