Franklin Willyson
476 Respostas
Agradecimentos: 17.039 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 80 (17%)
Participante desde: 12/2020
Franklin Willyson é Consultor com formação em Não , está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Documentação. Imóveis. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 476 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana , Vila Clementino , Aclimação , Paraíso e Ibirapuera , e já trabalhou em empresas como: Vip Prime Imóveis , Sabiá Construtora , Brasil Brokers e Vip Prime .
Como antecipar parcelas do financiamento Santander?
Basta entrar em contato com ou ir diretamente na agência solicitar a antecipação, outra opção seria através do Aplicativo de celular ou Internet Banking.
Inquilino não tem pago a luz, o que eu faço?
Abrir um processo na justiça, no pequenas causas, para reaver seus direitos e que o inquilino cumpra com suas obrigações. O não pagamento sequencial acarretara o corte do fornecimento.
Como posso calcular o preço do metro quadrado de um imóvel?
Basta dividir o valor de venda do imóvel pela metragem. Exemplo: Casa avaliada em 1.300.000,00 com uma área total de 240 m². 1300000 dividido por 240 =. 5.416,00 o valor do m² neste caso.
Qual a melhor opção para amortizar o financiamento imobiliário?
São duas opções : Primeira a TABELA SAC (Sistema de Amortização Constante) nada mais que uma pequena diminuição mensal e constante em todas as parcelas do financiamento. A diferença no valor se da pela queda na taxa de juros. Já a segunda opção é a TABELA PRICE (Sistema Frances de Amortização) basicamente lhe é apresentado uma tabela com um valor fixo mensal a ser pago, composto por juros compostos, que ao decorrer do tempo diminui a % de juros e é possível antecipar parcelas para o presente, se as condições de juros estiverem melhor que as presentes no contrato do financiamento vale muito apena antecipar as parcelas.
Quantos IPTU eu posso atrasar?
Não existe um prazo formal, hoje em dia existe uma opção no próprio site da prefeitura que permite o parcelamento da dívida. Porém geralmente as prefeituras só recorrem ao cadastro do imóvel na Dívida Ativa após um ano sem nenhum pagamento.
O que preciso para alugar um imóvel?
O locatário precisa ter 18 anos ou mais, deve apresentar no ato da negociação o RG e CPF, comprovantes de renda e residência. A comprovação de renda por ser feita através de extratos bancários ou carteira de trabalho. Dependendo do valor da renda bruta também se faz necessário o imposto de renda.
Não tenho creci posso vender imóveis?
Pode vender imóveis de terceiros, caso o proprietário autorize, sua negociação será direto com ele. Agora para atuar em plantões de vendas e imobiliárias é exigido o Curso de TTI, estágio e por fim o CRECI.
Não tenho carteira assinada posso financiar um imóvel na caixa?
Sim pode, desde que tenha uma conta corrente com movimentação, e se movimentar valor mensal acima de 3.500 o imposto de renda também será necessário.
Posso usar caução para pagar aluguel atrasado?
Não, porque o caução serve para custear possíveis danos causados no imóvel pelo inquilino.
O inquilino pode sair do imóvel antes do término do contrato?
Sim, desde que seja feita a vistoria e se houver, pago as taxas de quebra de contrato.
O que significa ônus?
Aquilo que tem peso ou obrigação de ser feito
Qual o menor prazo de locação de um imóvel?
Se for residencial 30 meses, porém não há proibição de prazos menores e locação não tem tempo mínimo.
Como declarar aluguel em imposto de renda?
No site da receita federal, imposto de renda, ir na ficha de Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoas e do Exterior, seguir o passo a passo para fazer a declaração.
O que é locatário solidário?
Significa que o imóvel tem mais de um proprietário (locatário) sendo assim um mencionado como locatário solidário, porém tem igual responsabilidades com o locador
Apartamento em inventario pode ser alugado?
Sim, o que não é possível fazer e transferência propriedade
Devolução de imóvel alugado antes do prazo
Geralmente sim tem multa, dependendo da negociação que foi feita e colocada em contrato
O que precisa para alugar um apartamento pela imobiliária?
Documentos básicos, comprovante de residência e renda
Quando o banco pode tomar um imóvel?
Em casos de imóveis hipotecados
Quanto custa o seguro fiança?
Para calcular o valor é feito uma análise no perfil de crédito de cada locatário, sendo assim não existe um valor pré fixado
Envie uma mensagem para Franklin Willyson