Franklin Willyson
476 Respostas
Agradecimentos: 17.039 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 80 (17%)
Participante desde: 12/2020
Franklin Willyson é Consultor com formação em Não , está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Documentação. Imóveis. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 476 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana , Vila Clementino , Aclimação , Paraíso e Ibirapuera , e já trabalhou em empresas como: Vip Prime Imóveis , Sabiá Construtora , Brasil Brokers e Vip Prime .
Como saber quanto custa a escritura de um imóvel?
entre 25 e 30 mil
Posso dividir o valor das "chaves" do meu apartamento?
Depende do tipo de negociação foi feita
Sou fiador posso vender meu imóvel?
Sim pode vender
Pintura externa com cal, preciso refazer em locação?
Depende do tipo de acordo feito, mais geralmente reparos fica por conta do locatário
Como saber a situação do iptu da minha casa?
Só entra no portal da secretaria da fazenda do Estado
Quanto é a multa de quebra de contrato de aluguel?
Para calcular a MULTA você precisa dividir o valor da multa pelo prazo firmado em contrato: R$ 2.000,00: 24 meses = R$ 83,33. Obtendo o valor da multa por mês você deve calcular a quantidade de meses que o contrato não foi cumprido e multiplicar pelo valor da multa mensal. 12 meses x R$ 83,33 = R$ 999,96.
O que fazer depois de quitar o consorcio?
desalienação do bem
Como funciona seguro fiança para locação de imóveis?
Funciona como um contrato de seguro convencional pago mensalmente. O valor anual, via de regra, é negociado entre um mês e meio a dois meses de aluguel – varia de acordo com o perfil do segurado
Posso vender imóvel que esta em inventário?
Com contrato de gaveta sim
Apartamento com condomínio alto é problema?
Existem N fatores que podem influenciar no valor de condomínio tais como números de funcionários, se o condomínio está pagando alguma ação trabalhista, conservação do prédio, má gestão dos recursos e espaços
Para que serve a averbação de imóvel?
Para programar uma compra de imóvel
Averbação de imóvel quanto tempo demora?
Em média 30 dias estando com todos os documentos em ordem
Averbação imóvel valor
Algo em torno de 75 reais
Quanto custa baixa de hipoteca?
Varia, este valor é referente ao "empréstimo" do solicitado pela construtora, sendo assim para dar baixar basta pagar (devolver) o valor solicitado
Como proceder em Operação com Interveniente Quitante?
O Banco “B”, responsável por realizar o interveniente quitante, deverá emitir um cheque administrativo com o valor do saldo devedor corrigido para a data “X” e efetuar o pagamento. Feito isso, o contrato com o Banco “A” é liquidado e encerrado.
Financiamento imobiliário portabilidade
Para transferir financiamento, é necessário que o novo banco quite sua dívida total com o banco anterior. Nesse documento, deve ter o saldo do financiamento que ainda falta pagar e o número do contrato. Lembre que o banco antigo é obrigado a aceitar a portabilidade.
Melhores juros financiamento imobiliário
Caixa, Santander
Envie uma mensagem para Franklin Willyson