HONDA

Honda

931 Respostas

Agradecimentos: 30.495 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 122 (13%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/9369/honda

SOBRE O RESPONDEDOR:

Honda é Corretor Imobiliário com formação em Sim e ciências econômicas, está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 931 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Brooklin, Vila Mascote, Pinheiros, Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Gafisa E Kallas e House Gafisa E Kallas.

Melhor instituição financeira para se fazer um consórcio?

Consultar no Bacen a instituição financeira do consórcio, sobre a sua legalidade e ter autorização para vender consórcios.

O que devo fazer para despejar um inquilino?

Através de um advogado ou defensor público, através da via judicial.

Quando tenho desconto no ITBI?

Na primeira compra de um imóvel financiado pelo SFH.

É seguro vender um imóvel por carta de crédito de consórcio?

Sim, porém a carta que estar contemplada.

Condomínio com cobrança maior do o estipulado, está certo?

Não, tem que cobrar o valor que constar no contrato de locação do imóvel.

Imobiliária tem que pagar alugueis e taxas atrasadas?

Ela é obrigada no caso dos locatarios terem pagos os alugueis e suas despesas e a imobiliaría nao ter feito o repasse para o proprietário.

O que é cobrado no caução do imóvel?

Não, apenas o valor da locação.

Como saber valor de escritura de imóvel no valor venal?

O valor venal consta no IPTU do imóvel.

Como faço para comprar uma casa financiada?

Comprovar renda, não ter restrição de crédito no nome e obter crédito imobiliário aprovado no banco.

Renegociaram IPTU e não sabia, o que fazer?

No caso do minha casa minha vida, o banco ou construtora é a responsável pelo débito. Entrar em contato com o vendedor e solicitar que o mesmo pague o débito.

Taxa de transferência imóvel?

A taxa é de sua responabilidade, no cartório voce vai pedir a baixa da alienação fiduciária que consta contrato de financiamento.

O que preciso para pedir desdobro de IPTU?

É necessário entrar na prefeitura e solicitar a alteração para condomínio e solcitar o habite-se nesta modalidade, terá custos.

Quando devo devolver o dinheiro do aluguel para o inquilino?

Não, como imóvel não foi locado é o locatário não se manifestou de forma negativa, isto é, a desistência da locação.

Quanto tempo tenho para desocupar o imóvel?

A partir da data do início da locação do ultimo més da locação.

Quais as regras para locação sem contrato?

As regras as negociadas direta com o propiretário do imóvel.

Quando a imobiliária tem direito a receber o aluguel?

Sim desde que conste no contrato de prestação de serviço entre a imobiliária e o proprietário do imóvel.

Tenho direito de receber o aluguel de volta?

Você tem direito de receber todo o valor pago, o imóvel não tendo condições de moradia.

Valor para escriturar terreno?

O valor tem variação conforme o valor de venda do terreno.

Como faço para comprar imóvel novo financiado?

O imóvel novo será necessário ter 30% para o valor de entrada e crédito imobiliário aprovado para comprar o imóvel.

Como faço para retirar o FGTS para comprar imóvel?

Para sacar o FGTS, precisa ter o imóvel para comprar acertar com o dono que vai utilizar o FGTS. No momento da entregar os documentos para o banco informar que vai utilizar o FGTS para quitar ou pagar parte do valor do imóvel.

Envie uma mensagem para HONDA

9369 honda