Honda
931 Respostas
Agradecimentos: 30.495 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 122 (13%)
Participante desde: 11/2021
Honda é Corretor Imobiliário com formação em Sim e ciências econômicas, está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 931 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Brooklin, Vila Mascote, Pinheiros, Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Gafisa E Kallas e House Gafisa E Kallas.
O habite-se é pago?
Tem prefeitura que não cobra, tem outras que cobram conforme a área de construção, necessário consultar a prefeitura da cidade onde esta localizado o imóvel.
Como saber o número de registro do imóvel?
Na escritura ou na matrícula do imóvel.
Multa no contrato de locação
São três meses do valor da locação.
Como passar escritura de terreno para outra pessoa?
Ter toda a documentação do imóvel, do vendedor e comprador e ir no cartório de notas e lavrar a escritura do imóvel.
Como calcular multa rescisória contrato de aluguel?
O valor da multa é calculado de três meses do valor da locação, proporcionalmente ao período que faltar, para terminar o prazo de vencimento da locação.
Como funciona a lei de perturbação de sossego em condomínio?
A norma nos condomínios são após às 22horas, no caso de não respeitar o morador pode ser advertido de forma verbal, por escrito ou até o valor do condomínio.
Como financiar a entrada de uma casa?
Somente em imóvel na planta é possível financiar direto com a construtora no período de obras.
Como faço para saber o valor venal do imóvel?
Esta informação esta no IPTU do imóvel.
Qual o valor para passar um imóvel para outra pessoa?
O valor é determinado pelo valor de venda ou valor venal que constar no IPTU.
Qual é o valor da multa de quebra de contrato de aluguel?
O valor é de três meses do valor da locação.
Todo imóvel tem que ter habite-se?
Sim, o habite-se é necessário para o imóvel estar em condições de habitação, isto é, moradira perante ao poder público.
Consorcio de imóveis qual o melhor?
Tem várias empresas boas, mas sempre procurar um corretor de consórcio para entender as obrigações e direitos desta modadelidade de compra de imóvel ou móveis.
Posso alugar meu apartamento da cdhu?
Não CDHU não pode ser locado na fase de estar pagando as prestações, somente após quitado.
É possível registrar o imóvel no nome do meu pai já falecido?
É possível, e o registro nesta caso será primeiro em nome do comprador do imóvel, para você registrar em seu nome via inventário.
Tenho que pagar o aluguel quando saio da casa?
Sem contrato houve um acerto de boca, então tem que conversar com o proprietário para deduzir o valor adiantando da locação atual. Neste caso prevalecerá a negociação entre as partes, isto é locador e locatária de forma verbal.
No caso de mais de um dono do imóvel, é necessário todos abrirem firma?
Não é necessário abrir firma, no caso do contrato de compra e venda ser assinado por duas testemunhas.
Quebra de contrato e tempo pra sair do imóvel após venda?
Você tem direito aos 90 dias e multa no caso de quebra do contrato. Isto é, desde que conste no contrato de locação.
Inscrição do imóvel onde encontrar?
A informação esta escritura ou no cartório de registro do imóvel.
Como saber se preciso atualizar meu CRECI?
Neste caso entrar em contato com o Creci da sua região e verificar os procedimentos para você atuar dentro da normas e procedimento para evitar problemas caso precise efetuar alguma atualização.
Pessoa com alzheimer pode vender imóvel?
Não, é necessário ter uma autorização judicial.
Envie uma mensagem para HONDA