Honda
931 Respostas
Agradecimentos: 30.495 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 122 (13%)
Participante desde: 11/2021
Honda é Corretor Imobiliário com formação em Sim e ciências econômicas, está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 931 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Brooklin, Vila Mascote, Pinheiros, Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Gafisa E Kallas e House Gafisa E Kallas.
Posso usar FGTS para comprar terreno em outra cidade?
Pode sim, nas condições de o terreno estiver na cidade onde trabalha ou moradia e fora da região determinada para o financiamento do segundo imóvel.
Avaliação de Imóvel para Venda.
O valor de avaliação um salário mínimo no caso de Imobiliária ou corretor autônomo.
Como passar o IPTU para meu nome?
Você consegue alterar no IPTU, incluir como compromissário, isto é, ir na Prefeitura da cidade onde esta localizado o imóvel, levar o contrato de compra e venda e solicitar a alteração.
É possível registrar imóvel que não esteja no meu nome?
O registro será efetuado conforme a escritura do imóvel, isto é, em nome do seu pai. Para registrar em seu nome, somente via escritura do seu pai para você ou via inventário.
Como atualizar valor de aluguel em atraso?
O valor atualizado conforme os valores de multa e juros que constar em contrato de locação.
Como saber qual o cartório de registro de imóveis?
Na maioria das cidades tem 1 ou 2 cartórios de registros de imóveis, fazer a consulta de forma presencial, esta informação consta na escritura ou na matricula antiga do imóvel.
Do que preciso para financiar imóvel com subsídio do governo?
O subsídio esta vinculado ao Casa Verde Amarela, onde esta relacionado a sua renda e o imóvel estar sendo negociado dentro desta modalidade de financiamento.
Quais são as formas de financiar lote com restrição no nome?
Financiar direto com o dono do lote ou incorporadora da área que esteja em loteamento sem comprovação de renda.
Consórcio de carro serve para comprar imóvel também?
Não, somente consórcio de imóvel com a carta contemplada é possível comprar o imóvel pronto.
Como deixar de ser fiador em contrato de aluguel?
Alterar a garantia ou fiador no contrato de locação após analise de documentação necessária para aprovação da imobiliária.
Qual score é bom para o financiamento de imóvel?
O score acima de 800 pontos.
Onde posso obter uma matrícula de terreno?
Na escritura do terreno ou no cartório de registro de imóveis.
Quais os passos para comprar um imóvel?
Não ter restrições de crédito(nome sujo), renda sem compromissos longos de prazo, carro, moto ou dividas, efetuar uma análise de crédito para saber o valor de financiamento de imóvel e recursos para comprar pronto ou na planta.
Posso dar carência para o inquilino pintar o imóvel?
Sim, o usual neste caso não ter carência mas na entrega do imóvel ela não vai precisar pintar, conforme as condições acertadas entre as partes e constar no contrato de locação.
Gastos documentação compra imóvel
Este valor tem variação, em média 4% a 6% do valor de compra do imóvel.
Quais as forma mais barata de transferir um imóvel?
Sendo possível pelo valor venal, porém analisando a situação da venda e valores determinados para transferência, devido recentes alterações na legislação de cálculo para ITBI.
Qual o valor de uma escritura de casa?
O valor da escritura é determinado pelo valor da venda, onde o valor das despesas do cartório tem uma variação conforme o valor de venda do imóvel.
Valor venal imóvel como saber?
Este valor consta no IPTU enviando pela prefeitura da cidade onde esta localizado o imóvel.
Quem emite o habite-se?
A prefeitura da cidade onde esta localizado o imóvel.
Envie uma mensagem para HONDA