IMOVEISNODESTAQUE

Imoveisnodestaque

19.205 Respostas

Agradecimentos: 44.671 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1422 (7%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imoveisnodestaque é corretora está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 66 artigos publicados e mais 19.203 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente no bairro Rio De Janeiro, e já trabalhou em empresas como: Tenda, Mrv, Emccamp, Lopes e Patrimovel.

É certo eu pagar a água do condomínio que não estou usando?

Taxa mínima e devida já que sua cobrança independe de estar utilizando o imóvel ou não.

É legal cobrar multa por quebra de exclusividade?

Possibilidade estando comprovado o descumprimento da clausula de exclusividade prevista em contrato entre partes tem -se que a aplicação da multa contatual é medida que se impões.

Para que serve uma procuração de venda de imóvel residencial?

O documento autoriza uma determinada pessoa escolhido pelo dono para representar na situação do imóvel.

Com IPTU atrasado a polícia poderia ter aprendido minha moto?

O veiculo não pode ser apreendido para pagamento de tributos atrasado.

A carência é dedutível do carnê leão?

Sim pode ser dedutível no carnê.

Posso construir 2 kitnets no mesmo terreno?

Sim pode construir até 7 quitinetes.

O que é carta de crédito?

É um instrumento financeiro que contratado pelo consorciado servirá para aquisição de um bens ou serviço.

Qual a base de cálculo do itcmd?

Valor dos mercado de bens imóveis e moveis e direito na data do falecimento ou doação quando o imposto não for pago no passo previsto na legislação.

Como excluir alguém da escritura de forma mais econômica?

Não será possível somente por via judicial.

Posso exigir nota fiscal de aluguel?

Locação de imóvel de bens imóveis não tem natureza de serviço está desobrigada a emissão de nota fiscal.

Posso vender meu imóvel abaixo do valor venal?

Nada impeça que venda o imóvel com valor abaixo do valor de mercado agora quando recolher os tributos e imposto valerá a base de avaliação do poder público.

Qual a diferença de bens móveis e imóveis?

Bens imóveis são terrenos, casas, e apartamento, galpão, bons moveis são geladeira, televisão, moveis.

Como hipotecar um imóvel na caixa econômica federal?

Para ter acesso ao serviço basta reunir a documentação de identidade e comprovante de renda atualizada é a matricula do imóvel a caixa libera até 60% do valor do imóveis com 180 meses para pagar ou seja 15 anos para verificar condições faça simulação no site.

Está correto a imobiliária cobrar por repasse de imóvel?

A cobrança de taxas para transferência é ilegal e abusiva.

O que apartamento nascente?

Apartamento nascente são aqueles que recebem o sol da manhã por isto ele costuma ser mais fresco na parte de tarde ou tempo muito quente são imóveis mais valorizado em região mais quente.

Como faço para registrar imóvel na planta no cartório?

ApÓs assinatura do financiamento pode fazer a escritura pública e uma segurança para quem esta comprando e uma garantia que a construtora não venda seu imóvel para outros precisa apresentar a documentação necessária e contrato de compra e venda e o contrato do financiamento do banco.

Como faço para conseguir a planta elétrica de um imóvel?

Pode solicitar com a construtora ou incorporadora do empreendimento do imóvel ou solicitar a prefeitura onde o imóvel esta localizado.

Pode ser feito um documento pra única herdeira ser a nossa filha?

Se o único herdeiro for maior pode ser feito no cartório extrajudicial fazer o inventário e a transferência do bem agora se for menores de idade precisa entrar com uma ação judicial perante a vara da família.

Qual valor cobrar para trocar data de vencimento do aluguel?

Pagar 1% ao mês correspondente de mora por 17 dias.

Alugo quartos na minha casa, posso proibir a entrada de visitantes?

Pode sim limitar até certo dias e horário determinar em contrato.

Envie uma mensagem para IMOVEISNODESTAQUE

4584 imoveisnodestaque