Imoveisnodestaque
19.205 Respostas
Agradecimentos: 44.671 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1422 (7%)
Participante desde: 10/2022
Imoveisnodestaque é corretora está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 66 artigos publicados e mais 19.203 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente no bairro Rio De Janeiro, e já trabalhou em empresas como: Tenda, Mrv, Emccamp, Lopes e Patrimovel.
Como pesquisar situação do imóvel?
Realizar uma pesquisa no site registradores.
Em rua não pavimentada consigo financiar aquisição de terreno?
O imóvel tem que ter matricula e ter infraestrutura financia sim.
Ação de despejo por denuncia vazia imóvel não residencial?
A denuncia vazia e uma forma do locador pegar o imóvel de volta sem dar explicações após o termino do prazo inicialmente fixado em contrato.
O que é certidão negativa de débitos imobiliários?
Documenta o histórico do imóvel comprovando que não existe pendência dívidas ou penhoras atrelada ao bem.
Imóvel com alienação fiduciária pode ser alugado?
Pode alugar sim.
Posso vender apartamento que ainda está no prazo de 5 anos de subsídio?
SÓ poderá depois de 5 anos para que não haja necessidade devolução do subsidio para a caixa.
O proprietário que vendeu imóvel paga comissão?
Quem paga os honorários e o proprietário.
Como faço para registrar imóvel adquirido em leilão?
Precisa levar a carta de rematação seja levado a registro. Será feita transcrição somente após este procedimento haverá a transferência dos direitos a propriedade rematado.
Como cancelar contrato de fidelidade de venda com a imobiliária?
Pode cancelar a qualquer momento faça uma tratativa amigável faça notificação extrajudicial.
Posso despejar sublocação?
O inquilino pode ser despejado caso a sublocação não esteja em contrato ou descumprimento de alguma clausula.
Posso despejar inquilina inadimplente e acumuladora de lixo?
Somente com uma ação de despejo.
Posso financiar imóvel em menos de 5 anos?
Prazo mínimo e de financiamento 18 meses de 360 meses então pode sim financiar em 5 anos com parcelas bem maiores.
Posso ser expulsa de imóvel que não existe dono?
Neste caso não pois quem reside e o dono também.
É mais econômico financiar um imóvel usado pela CEF?
Fica bem mais caro porque a caixa financia apenas 70% do valor do imóvel ou seria tem que pagar mais no valor da entrada.
Quanto cobrar por contrato de compromisso de compra e venda?
HONORARIOS DO ADVOGADO 2%DO VALOR DO IMÓVEL.
O que é o sistema de amortização crescente?
SACRE sistema de amortização crescentes as prestação terá o valor crescentes inicialmente diminuindo ao longo do tempo diferente da PRICE que amortização. Terão um valor cada vez maior ao longo período em que o valor é financiado emprestado e os juros cada vez menores.
Meu pai faleceu, como saber se a casa dele ficou em meu nome?
Pelo endereço pode tirar a certidão do imóvel.
Como posso ressarcir o proprietário?
Depende do contrato assinado ideal e fazer um acordo amigável.
É possível faço consórcio de construção?
Ao contratar um consórcio para terreno ou construção você passa fazer parte de um grupo com o mesmo objetivo fazendo uma poupança coletiva.
O que é terreno em área verde?
É. Um espaço especifico em que predomina a natureza e a vegetação arbórea.
Envie uma mensagem para IMOVEISNODESTAQUE