IMOVEISNODESTAQUE

Imoveisnodestaque

19.205 Respostas

Agradecimentos: 44.671 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1422 (7%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imoveisnodestaque é corretora está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 66 artigos publicados e mais 19.203 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente no bairro Rio De Janeiro, e já trabalhou em empresas como: Tenda, Mrv, Emccamp, Lopes e Patrimovel.

Como eu faço para contabilizar recebimento de caução de aluguel?

O valor do caução fica em uma conta poupança este rendimento é uma receita.

Como posso financiar terreno pelo SFI?

Não apenas imóveis de luxos ele não possui limites de financiamento.

Imóvel de leilão é desvalorizado?

Normalmente o imóvel leiloado pela justiça tem 20% de desconto a menos para aumentar a liquidez.

Como conseguir a escritura de um imóvel com o titular falecido?

Precisa fazer o inventário e dividir os bens com os herdeiros.

O que fazer quando corretor não tem protocolos referente a venda do imóvel?

O corretor tem direito a comissão se apresentou o imóvel deu atendimento mesmo que entre outro corretor a comissão será dividida com ou sem protocolos.

O código que vem no ITR é o mesmo do INCRA da terra?

O ITR e o cadastro no INCRA da terra.

Quero fazer financiamento da Caixa mas perdi o emprego, o que fazer?

Se o processo foi aprovado e perdeu o emprego a caixa simplesmente broqueia tudo devolve seu FGTS caso consiga outro emprego começa tudo do inicio tem que ir a construtora por causa da entrada que foi dada e negociar a devolução tem construtora que te da mais 4 meses para que consiga um novo emprego.

Existe meios de desistir do aluguel depois de assinar o contrato?

Neste caso tem falha no serviço coloque todas informação por escrito apresente ao locador e peça para quebrar o contra se tiver até 7 dias não precisa pagar multa se não for o caso pode solicitar por escrito sem problema mais tem que especificar apresentar provas como fotos de onde não esta funcionando.

Qual a diferença de escritura para registro?

A escritura e um ato necessário para documentar a vontade de realizar a compra venda ou doação, já o registro é a mudança nos cadastro do imóvel junto ao cartório de registro.

É correto o proprietário utilizar o valor do caução para reformar o imóvel de locação?

Caso o locatário deixe o imóvel antes do prazo estabelecido por contrato e se negue a pagar a multa o caução pode ser utilizado o mesmo e dado por mau uso de qualquer danos mau uso do locatário.

Quero vender meu consórcio cancelado.

Caso necessite dinheiro pode vender sua cota cancelada.

Contrato de compra e venda de terreno não desmembrado

Precisa fazer um contrato de gaveta com clausula bem amarrada para não gerar problemas futuros.

Está certo cobrar do locatário a reforma do imóvel?

Qualquer reforma feita no imóvel e responsabilidade do proprietário não do inquilino a não ser que possa ser descontado no aluguel mais tem que ser acertado antes.

Iptu em atraso vai para dívida ativa?

DÍvida de IPTU faz com o cidadão seja inscrito na dívida ativa.

Doação de imóvel de pai para filho pagar itbi?

ITBI e pago quando uma compra e venda de um imóvel no caso de doação não e cobrado.

Imóvel que não precisa de escritura?

Quando adquirir um imóvel até 30 salários mínimo é dispensável a escritura publica você pode simplesmente apresentar o contrato particular do imóvel e requerer o registro junto ao cartório.

Posso comprar imóvel após pagar dívida atrasada com FIES?

Sim consegue financiar desde que não comprometa a renda mais de 30%.

Posso vender imóvel tendo débito no cartão Serasa?

A única alternativa é o comprador pagar o imóvel avista.

Posso parcelar a multa rescisória de aluguel?

Multa rescisória pode parcelar desde que esteja em contrato ou acordado ambas partes.

Envie uma mensagem para IMOVEISNODESTAQUE

4584 imoveisnodestaque