Imoveisnodestaque
19.205 Respostas
Agradecimentos: 44.671 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1422 (7%)
Participante desde: 10/2022
Imoveisnodestaque é corretora está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 66 artigos publicados e mais 19.203 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente no bairro Rio De Janeiro, e já trabalhou em empresas como: Tenda, Mrv, Emccamp, Lopes e Patrimovel.
queria saber como faço pra transferir para meu nome. quais papéis precisam e o que preciso fazer?
IPTU matricula certidões negativa ônus reais certidão cadastro no município valor venal caso seja em condomínio precisa declaração assinada pelo síndico.
a viúva consegue dar como garantia ao banco?
ImÓvel precisa estar livre ônus e a escritura no nome da viúva.
Qual a importância de regra de três.
Determina um valor desconhecido quando relacionamos 3 ou mais grandeza regra de 3 permite um valor não identificado.
Como emitir certidão NIRF?
Certidão de débito relativo a tributo federais e á dívida ativa da união de imóveis rurais receita federal na consulta informar o número se não tem o numero preenche o formulário e solicitar.
Quanto mais ou menos irei gastar para deixar tudo legalizado?
Tem que fazer escritura pública depois registra em cartório mais ou menos valor mais ou menos 2500.
ITBI e Dam são o mesmo imposto?
DAM documento para pagamento de licença ambiental ITBI imposto de transmissão de bens imóveis realizado inter vivo por ato oneroso são imposto totalmente diferente.
POSSO REGISTRAR A ESCRITURA COM O DÉBITO E DEPOIS AGUARDAR UM PPI?
DÍvida de IPTU atrapalha na hora da compra é uma dívida que penhora o imóvel e pode perder caso seja retomado pelo banco precisa pagar antes de fazer uma escritura reveja todos os débito existente para comprar com mais segurança.
Qual é o tempo mínimo de vínculo entre imóvel corretor e comprador?
O tempo e de acordo com a negociação aprovação e assinatura da compra depois de tudo concluído termina vínculo com o corretor.
Onde faço a escritura de um imóvel que comprei?
No cartório.
Que documentação eu preciso pegar com o vendedor pra está dentro da lei?
Escritura do imóvel registro do imóvel certidões de ônus reais certidão negativa de imposto certidões negativa do imóveis e documentos imobiliário certidões de ações reais e pessoais reipersecutórias contrato de financiamento.
Posso anunciar um imóvel sem divulgar um valor?
Omitir esta informação e crime contra o consumidor pode levar a prisão e multa.
Posso passar iptu para meu nome antes de terminar de pagar o carnê?
Se precisa mudar a titularidade do IPTU deve fazer com a escritura do imóvel e com pagamento do ITBI e pagar a última parcelas do IPTU com tudo pago e feita a transferência.
Posso vender apto quitado?
Sim pode vender com pagamento avista s for financiar precisa legalizar.
Terei algum direito uma vez que não participei da compra na época?
Não se esta documentado em cartório o desmembramento os 50% pode ser deixado para atual.
Precisaremos de uma escritura nova constando a alteração?
SÓ pode ser administrativa ou judicial.
Posso quebra o contrato de aluguel sem pagar multa?
Sim desde que notifique 30 dias antes.
Posso ser atuada no creci por vender apto da CDHU sem ter o creci?
Sim pode infração criminosa.
Envie uma mensagem para IMOVEISNODESTAQUE