IMOVEISNODESTAQUE

Imoveisnodestaque

19.205 Respostas

Agradecimentos: 44.671 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1422 (7%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imoveisnodestaque é corretora está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 66 artigos publicados e mais 19.203 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente no bairro Rio De Janeiro, e já trabalhou em empresas como: Tenda, Mrv, Emccamp, Lopes e Patrimovel.

gostaria de saber se procede essa informação?

Se o imóvel foi financiado pela caixa ela tem um prazo para pagamento de até 60 dias mais o proprietário fica com uma cópia deste contrato com a garantia do pagamento.

posso financiar somente no nome da minha esposa?

Não é possível a exclusão do cônjuge no financiamento pois obrigatório ambos vão precisar assinar o contrato emitido pelo banco credor.

Qual processo de cancelamento da compra de um imóvel?

Para desistir da compra de um imóvel judicial ou extrajudicial é necessário um distrato imobiliário.

O título do imóvel é o mesmo que escritura?

A principal diferença é que a escritura de posse comprova apenas a posse enquanto o título de propriedade comprova a propriedade do bem.

Ele tem direito ao imóvel?

Sim por direito legal precisa apenas apresentar documentos que comprove a união e o atestado de orbito no cartório e toda documentação pessoal.

Moro numa casa à 14 anos quais são os meus direitos?

Tem preferência para se tornar proprietário do imóvel.

Isto está correto?

Com o caução o proprietário pode exigir até 3 alugueis.

gostaria de saber se desmembramento consigo paga o IPTU?

O desmembramento de imóveis é um direito que a prefeitura da para os proprietário de imóvel ou terreno para que dívida a propriedade em duas ou mais frações desde que haja o aproveitamento do sistema viário existente.

Posso fazer o reajuste do aluguel com aditivo sem seguir o índice do contrato anterior?

O reajuste é feito no aniversário do contrato uma vez por ano índice geral preço de mercado conhecido como a inflação do aluguel.

Posso tirar o ccir desse terreno?

Certificado de cadastro de imóvel rural um documento expedido pelo INCRA comprova a regularidade cadastral do imóvel rural o certificado contém informação sobre o titular área e localização a exploração e a classificação fundiária do imóvel se o imóvel é rural e obrigatório.

Como consigo tirar creci grátis de corretor imobiliário?

Para tirar o CRECI ainda não existe cursos grátis todo precisam ser pagos.

Quanto tempo demora para mudar o imóvel de residêncial para comercial?

Tem que ir na prefeitura verificar se permite imóveis comercial na região deve regularizar a documentação como o IPTU e águardar a alteração em torno de 30 dias.

Dono pedindo imóvel de volta em menos de dois meses, o que eu faço?

Se tem um contrato assinado precisa cumprir.

quanto tempo até eu ter a integração de posse?

O prazo é de 10 anos mais pode ser resolvido antes precisa tirar os invasores de lá.

Sublocacao de uma vaga na garagem. Como resolver?

Precisa ser autorizado pelo proprietário e acordado.

Como obter a segunda via de uma escritura extraviada?

No cartório solicitar a matricula e pedir a segunda via.

inquilino está pra desocupar o imóvel, pode atrasar o aluguel deixando essas pendências pra resolver depois. O que fazer?

Juntar todos os comprovantes para usar para cobrar os acertos das pendências ao devedor.

Proprietário pediu a casa por 5 dias de atraso. Está correto?

Precisa cumprir a lei do inquilinato pode cobrar juros e da um prazo de 30 dias para desocupar.

Envie uma mensagem para IMOVEISNODESTAQUE

4584 imoveisnodestaque