Imoveisnodestaque
19.205 Respostas
Agradecimentos: 44.671 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1422 (7%)
Participante desde: 10/2022
Imoveisnodestaque é corretora está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 66 artigos publicados e mais 19.203 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente no bairro Rio De Janeiro, e já trabalhou em empresas como: Tenda, Mrv, Emccamp, Lopes e Patrimovel.
gostaria de saber se procede essa informação?
Se o imóvel foi financiado pela caixa ela tem um prazo para pagamento de até 60 dias mais o proprietário fica com uma cópia deste contrato com a garantia do pagamento.
posso financiar somente no nome da minha esposa?
Não é possível a exclusão do cônjuge no financiamento pois obrigatório ambos vão precisar assinar o contrato emitido pelo banco credor.
Qual processo de cancelamento da compra de um imóvel?
Para desistir da compra de um imóvel judicial ou extrajudicial é necessário um distrato imobiliário.
O título do imóvel é o mesmo que escritura?
A principal diferença é que a escritura de posse comprova apenas a posse enquanto o título de propriedade comprova a propriedade do bem.
Ele tem direito ao imóvel?
Sim por direito legal precisa apenas apresentar documentos que comprove a união e o atestado de orbito no cartório e toda documentação pessoal.
Moro numa casa à 14 anos quais são os meus direitos?
Tem preferência para se tornar proprietário do imóvel.
Isto está correto?
Com o caução o proprietário pode exigir até 3 alugueis.
gostaria de saber se desmembramento consigo paga o IPTU?
O desmembramento de imóveis é um direito que a prefeitura da para os proprietário de imóvel ou terreno para que dívida a propriedade em duas ou mais frações desde que haja o aproveitamento do sistema viário existente.
Posso fazer o reajuste do aluguel com aditivo sem seguir o índice do contrato anterior?
O reajuste é feito no aniversário do contrato uma vez por ano índice geral preço de mercado conhecido como a inflação do aluguel.
Posso tirar o ccir desse terreno?
Certificado de cadastro de imóvel rural um documento expedido pelo INCRA comprova a regularidade cadastral do imóvel rural o certificado contém informação sobre o titular área e localização a exploração e a classificação fundiária do imóvel se o imóvel é rural e obrigatório.
Como consigo tirar creci grátis de corretor imobiliário?
Para tirar o CRECI ainda não existe cursos grátis todo precisam ser pagos.
Quanto tempo demora para mudar o imóvel de residêncial para comercial?
Tem que ir na prefeitura verificar se permite imóveis comercial na região deve regularizar a documentação como o IPTU e águardar a alteração em torno de 30 dias.
Dono pedindo imóvel de volta em menos de dois meses, o que eu faço?
Se tem um contrato assinado precisa cumprir.
quanto tempo até eu ter a integração de posse?
O prazo é de 10 anos mais pode ser resolvido antes precisa tirar os invasores de lá.
Qual é o valor para fazer um habite se em um empreendimento?
Entre 1. 000 a 10. 000 mil.
Sublocacao de uma vaga na garagem. Como resolver?
Precisa ser autorizado pelo proprietário e acordado.
Como obter a segunda via de uma escritura extraviada?
No cartório solicitar a matricula e pedir a segunda via.
inquilino está pra desocupar o imóvel, pode atrasar o aluguel deixando essas pendências pra resolver depois. O que fazer?
Juntar todos os comprovantes para usar para cobrar os acertos das pendências ao devedor.
Proprietário pediu a casa por 5 dias de atraso. Está correto?
Precisa cumprir a lei do inquilinato pode cobrar juros e da um prazo de 30 dias para desocupar.
Envie uma mensagem para IMOVEISNODESTAQUE