Imoveisnodestaque
19.205 Respostas
Agradecimentos: 44.671 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1422 (7%)
Participante desde: 10/2022
Imoveisnodestaque é corretora está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 66 artigos publicados e mais 19.203 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente no bairro Rio De Janeiro, e já trabalhou em empresas como: Tenda, Mrv, Emccamp, Lopes e Patrimovel.
Escritura já foi realizada, porém estou com o nome sujo. Corro o risco de perder o imóvel?
Quando o proprietário não tem meios de pagar os impostos que onera o imóveis por caracteriza- se de abandono e imóvel abandonado qualquer pessoa pode invadir.
É certo a imobiliária pedir para o locador pagar o iptu do imóvel alugado?
Sim o IPTU e responsabilidade do proprietário mais o inquilino pode pagar.
Drywall ou alvenaria, qual a melhor opção de apartamento?
Drywall é mais fácil e rápido de estalar além de ser leve e flexível já alvenaria e mais resistente e tem melhores isolamento acústico a escolha dependerá das necessidades especifica e o nível de ruídos.
Quem deve pagar o concerto da casa de aluguel?
Se for manutenção quem paga é o inquilino.
O que é área livre de um terreno?
Toda superfície em qualquer plano, não ocupada edificações acima desse plano área livre de lote ou gleba ou total das áreas livres.
Como consultar os bens?
A busca do bens se baseia em pesquisa de imóveis registrado através do nome e cpf registrado nos livros de cartórios.
Cobrança do dia da entrega das chave, paguei em dinheiro e querem me pagar em cheque. Está correto?
É uma cobrança legal desde que não ultrapasse o prazo de tolerância da entrega das chaves ao cliente.
Dá para comprar um imóvel já financiado?
Solicitar a transferência de um imóvel que não foi quitado o comprado paga o valor que deve ao vendedor corresponde corresponde a parte que ele pagou e assume a continuidade das prestação.
Como saber se tenho isenção de imposto do Ganho de Capital?
Isento o imposto de renda o ganho capital auferido na alienação do único imóvel que o titular possua cujo o valor da alienação seja até 440.000 e não tenha sido qualquer alienação nos últimos 5 anos.
Como autônomo pode comprar primeiro imóvel pelo Bradesco?
Pode comprovar com extrato bancário e imposto de renda e o Bradesco financia até 35 anos.
Qual o desconto para documentação do primeiro imóvel CEF?
Desconto de 50%.
Posso trocar de imobiliária e ainda continuar na casa?
São documento que serve para comprovar e regulamentar operação que envolve bens imóveis para isso são elaborada clausula que regulam a situação do imóveis.
Posso alugar a minha casa para uma creche?
Pode sim seguir as normas que é exigido para um empresa.
Usucapição, para entrar com o pedido tem alguma forma gratuita para pessoas de baixa renda?
E preciso ter posse e tempo e uso determinado por longo período para morar habitar de forma contínua.
É possível conseguir o usucapião de forma gratuita?
Se você não registrar seu imóvel em 30 dias terá terá custos indesejáveis no futuro seja com o cartório ou contratação de advogado.
Escritura de terra e acerto de tempo.
Pode ser feita por usucapião por morar a tanto tempo na casa tem este direito de continuar morando no local precisa procurar a prefeitura do local.
Qual a garantia que tenho quando o imóvel não tem escritura?
Quando e feito a compra de uma propriedade sem escritura não existe nenhum tipo de garantia quanto a origem deste patrimônio.
Tenho obrigação de pintar a parte externa.
Se tiver acordado no contrato que tem que pintar área externa então tem que pintar caso o contrario apenas área interna é obrigado por lei.
Quais são as taxas de juros de hipoteca no Bradesco?
Taxa mínima de 1,15% ao mês se deixar um imóvel em alienação fiduciária pode solicitar até 60% do e pagar em 180 meses.
Para comprar um imóvel, tenho que ter fundo de garantia?
Não precisa pode comprar quem não tem FGTS este saldo apenas ajuda para descontar no valor da entrada ou das parcelas.
Envie uma mensagem para IMOVEISNODESTAQUE