JOHNSON

Johnson

10.779 Respostas

Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1408 (13%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .

Como saber se existe terreno no meu nome?

Fazer uma busca simples na base de dados do Portal Integrado do Registro de Imóvel do Brasil.

Quem paga IPTU é dono do terreno?

ProprietÁrio do Terreno. Se o terreno foi alugado e constar no contrato de locação a responsabilidade do locatário.

Posso reformar imóvel financiado?

Deseje fazer uma reforma no imóvel financiado, que altere a estrutura dele, ela deve ser solicitada ao banco. Normalmente, essa solicitação é feita junto ao gerente da instituição financeira. Na maioria das vezes, o banco solicita algum registro de responsabilidade técnica para assegurar.

eu posso financiar uma chácara tem escritura mas não tem o habite - se

Curta é não, imóveis sem Habite-se não podem ser financiados. Uma exigência legal ser comercializado e financiado.

Como financia chacara sem habite-se?

Isso ocorre porque o arquivo é uma exigência legal para ser considerado regular e, consequentemente, ser comercializado e financiado. Sem esse documento, o imóvel não é considerado habitável e pode ser interditado pela prefeitura.

Quais as certidões necessárias para comprar um imóvel?

Certidão negativa de Ações Trabalhistas, Certidão negativa da justiça federal, Certidão negativa de Ações Cíveis, Certidão negativa das Ações da Fazenda Estadual, Certidão negativa das Ações da Fazenda Municipal, Certidão negativa do Cartório de Protestos, Certidão negativa do Cartório de Protestos, Certidão negativa da Dívida Ativa da União/Negativa do Imposto de Renda e outras for necessário.

Quais documentos um imóvel precisa ter para ser financiado?

Matricula do imóvel e Certidão do IPTU do imóvel.

Como proceder em ação de usucapião de imóvel?

O processo de usucapião judicial tem início com a apresentação de uma petição inicial por parte do interessado, que deve ser elaborada por um advogado, Citação dos Interessados, Contestação, Produção de Provas, Sentença e Registro da Sentença.

Qual banco tem a menor taxa de financiamento imobiliário?

Único que vai responder esta pergunta um correspondente bancário tem acesso a todas instituições bancárias e os tipos de financiamento.

Quem aprova o financiamento da caixa?

Para saber se o financiamento foi aprovado, basta solicitar a carta de crédito aprovada ao gerente do banco ao qual você fez a consulta, ou solicitar ao correspondente bancário para emitir a carta aprovada.

Como encontrar inventário extrajudicial?

SÓ pesquisar no site do CENSEC, que é um sistema desenvolvido e administrado pelo Colégio Notarial do Brasil.

Posso financiar um imóvel por dois bancos?

Na pratica isto não acontece no mercado imobiliário.

É possível dar imóvel como parte da entrada de financiamento imobiliário?

Na pratica no mercado financeiro não é possível o produto é o dinheiro. Uma situação isto pode acontecer negócio particular entre as partes envolvida os proprietários.

Imóvel com contrato de gaveta pode ser penhorado?

Citação Juridica : A Oitava Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais manteve a sentença proferia pela Vara do Trabalho de Araxá-MG que determinou a desconstituição da penhora que recaiu sobre um imóvel registrado em nome do executado, considerando que ele foi adquirido de boa fé pelo terceiro embargante através de "contrato de gaveta", que é o contrato de compra e venda não registrado em cartório.

Como tirar escritura imóvel?

Inicialmente : Reúna a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolha o imposto de transmissão, águarde a análise do tabelião, compareça ao cartório para obter a escritura do imóvel e leve a escritura ao Ofício de Registro de Imóveis.

Qual é o valor de um imóvel de doação?

Os custos envolvidos na doação de imóveis acima de R$ 3 mil. Isso porque existem as taxas cartorárias e do Cartório de Registro de Imóveis, além do ITCMD, quando for o caso. O custo vai depender do estado e do valor venal do imóvel.

Taxa de juros do Minha Casa Minha Vida?

Vai depende da região do país. Consultar a Caixa da sua região.

Um inquilino pode tomar o imóvel?

A Lei nº 8245/95 (Lei do Inquilinato), em seu artigo 4º afirma que o proprietário está proibido de pedir o imóvel antes do término do contrato, porém, o inquilino pode entregar as chaves desde que esteja disposto a pagar multa pela rescisão contratual.

Quais as garantias de um imóvel novo?

Caução, fiança, seguro fiança e Cessão fiduciária de quotas de fundos de investimentos.

Existe financiamento de imóvel 100% por cento?

As possiblidades não são amplas, mas existem. Por isso, existem duas modalidades de financiamento de imóveis onde é possível financiar o valor integral da propriedade: comprar um imóvel na planta ou pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Envie uma mensagem para JOHNSON

6677 johnson