JOHNSON

Johnson

10.779 Respostas

Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1408 (13%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .

Imóvel COHAB pode ser vendido?

Possibilidade vender não tenha dívida ou documentação.

Quais são as regras de um condomínio?

Administração esta fazendo a cobrança das cotas atrasada. Provavelmente tem autorização do proprietário.

Como faço?

Tipo de documentação você tem na mão referente ao imóvel. Procura assessoria jurídica para orientar. Fazer o contrato certo de acordo lei protege o direito da outra parte.

Pode ser fiador de duas pessoas ao mesmo tempo?

Veja bem uma questão interessante , sim , vai depende do patrimônio da pessoal.

Melhor investimento apartamento ou sala comercial?

Vamos olha e analisa a realidade econômica. Sala comercial vai depende da economia e vários fatores. Apartamento já tem a função de moradia familiar. Analisa os pros e contras , ver qual é o melhor investimento.

Como saber se construtora é confiável?

Visite empreendimentos prontos, detalhes do projeto e outros clientes.

O que é fiador no contrato de locação?

É uma pessoa - física ou jurídica - que serve como garantia locatícia.

Como eu posso fazer para consigo emitir matrícula de terreno?

Levando seus documentos pessoais e o contrato de compra e venda de terreno devidamente assinado por ambas as partes.

Como fazer uma escritura de imóvel rural?

Tabelião de notas, poderá fazer requerimento da guia do ITBI, constarão os dados básicos do vendedor, do comprador e do imóvel, bem como o valor do imóvel e o valor do negócio declarado por ambas as partes.

Como fazer para financiar imóvel novo pela Caixa Econômica?

Empreendimento lançamento casa ou apartamento. Por exemplo Casa verde e amarelo, credito associativo .

O que é escritura de imóvel?

Documento público e oficializado em cartório que serva como uma espécie de contrato. Transação do imóvel vendido uma nova Escritura Pública.

É seguro entregar a chave do imóvel antes do dinheiro cair?

Depois da averbação no cartório de imóveis e o deposito da sua conta. No meio do caminho pode acontece inesperado é não resolver.

Pode fazer isso?

Ambas partes concorda .

Como eu posso fazer para dar entrada em apartamento com FGTS?

Escolhe um imóvel com a documentação para o financiamento na caixa outra instituição bancaria. Processo vai começa utilizado seu FGTS.

Como calcular o valor venal do meu imóvel?

O valor venal consta no carnê do IPTU. No inicio esta informação.

Qual artigo da lei do inquilinato fala sobre o reciprocidade multa?

Art. 4° da Lei do Inquilinato , o locatário fica dispensado do pagamento da multa prevista no contrato de locação ,desde promova a comunicação, por escrito, ao locador, com antecedência mínima de 30 dias.

Quanto custa uma escritura de imóvel?

Base é de 8% sobre o valor declarado.

Qual o percentual de aumento do aluguel?

Segui Índice econômico qual foi estipulado no contrato.

O que é a taxa ou cota condominial?

Taxa fixa ou rateio mensal das despesas do condomínio.

Quanto de renda preciso comprovar para financiar um imóvel?

Orientação e fazer uma simular ver o credito ser liberado. Vai de acordo com sua Renda e Idade.

Envie uma mensagem para JOHNSON

6677 johnson