Johnson
10.779 Respostas
Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1408 (13%)
Participante desde: 08/2021
Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .
Sou obrigado a ficar em uma casa com problemas?
Procura orientação PROCON.
Como saber quantos donos já teve um imóvel?
Precisa tira uma matricula do imóvel com endereço do imóvel pesquisa. Liga para o cartório de imóvel .
Qual prazo para desocupar casa alugada?
Pela lei 30 dias. Melhor conversa com locador .
Quanto custa para fazer um contrato de locação?
Ver na administração da imobiliária isto varia o custo .
Conta de energia antiga em atraso quem paga?
Luz do túnel a conta de luz provavelmente esta antigo inquilino vai para protesto. Precisa mudar de nome com o novo contrato de locação.
Como transferir imóvel que ex proprietário faleceu?
Procura assessoria jurídica especializada em Direito Imobiliário ver seu caso. Vai ter um custo .
Sou deficiente tenho desconto para comprar casa ou apartamento?
Não Vai ter desconto. Ao comprar o imóvel pode haver isenção IPTU precisa consulta prefeitura. Só fazer a simulação ver o credito ser liberado.
Outra pessoa pode contratar o seguro fiança pra eu morar no imóvel?
Não pode o seguro fiança e o mesmo que esta no contrato de locação.
Síndica se reelegendo a mais a vários anos.
O melhor procura orientar assessoria jurídica ver caso e ver a melhor saída de acordo com a lei .
Financiamento tem que ser feito no banco da cidade do imóvel?
Não necessariamente pode ser feito em outra cidade .
Como faço para cancelar contrato de exclusividade?
Espera um ano ou paga comissão é um contrato de exclusividade.
Como é elaborada a proposta de compra de imóvel?
Informação do vendedor e comprador (documentos), Preço transação, Endereço do imóvel .
Proprietário deve pagar corretagem de imóvel comprado direto?
Melhor o corretor toma frente ele tem família não sabe esta passado. Faz Tudo via corretor.
O possuidor pode locar um imóvel?
Conforme dispõe o art. 565 do CC de 2002, é possível o mero possuidor de imóvel figurar como locador.
Como rever valor de IPTU?
Vou ser sincero procura assessoria jurídica ver o caso. IPTU vem como uso comercial e verificar junto engenheiro possibilidade mudança de uso para residencial junto prefeitura. Ver documentação esta ordem é irregular (Posse).
Herdei um terreno quero passar pro meu nome como faço?
Procura uma assessoria jurídica ver seu caso e ver a melhor saída jurídica.
O que significa retenção por benfeitorias?
Direito de retenção é uma defesa que o réu tem, isto é, uma exceção substancial evocada pelo possuidor de boa-fé para constranger o retomante a lhe indenizar por benefeitorias necessárias e uteis. Aquele que retém a coisa tem posse justa, enquanto não lhe for indenizadas as benfeitorias uteis e necessarias.
Como financiar uma casa pelo programa minha casa minha vida?
De acordo com a Renda / Idade de acordo com programa do governo. Encaxa de acordo com renda do programa casa verde e amarelo.
Posso troca de imobiliária e manter inquilino?
Pode manter inquilino e mudar imobiliária. Questão foto de venda , tem ser imobiliária vendendo o imóvel eles tira a foto. Entra no site deles ou solicitar.
Posso desistir de compra que assinei o contrato?
O contrato é digital tem 7 dias após assinatura. Passou tem que fazer o distrato e vai ter encargo financeiro.
Envie uma mensagem para JOHNSON