Johnson
10.779 Respostas
Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1408 (13%)
Participante desde: 08/2021
Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .
Como fazer para expedir escritura de apartamento?
Contrato de compra e venda e recolher ITBI - Tabelião de notas e finalmente o registro do cartório de imóvel.
Como administrar o imóvel alugado?
Basicamente receber o aluguel e repassa o aluguel para locador. Solicitação do locatário referente parte estrutura e manutenção e outros afazeres referente administração.
Onde eu posso pagar IPTU atrasado?
Na sua cidade junto administração da prefeitura ver opções pagar a vista ou parcelar.
Como é feito o financiamento de um terreno pela Caixa?
Terreno com documentação em ordem e perfil do comprador Renda e Idade.
Caixa financia imóvel para aposentados?
Fazer simulação na caixa .
Pago IPTU integral para locador de casa em terreno junto?
IPTU neste caso divido .
Como fazer para declarar ganho de capital imóvel financiado?
Declarar no final do financiamento o valor pago. No imposto de Renda .
Como eu fazer para abafar o barulho de casa geminada?
Usa manta acústica na parede. Com um profissional.
Posso alugar um apartamento com nome sujo?
Normalmente sua ficha não seria aprovada . Mais tem outras garantias seguro no mercado como Titulo de capitalização com o deposito de 6 meses de aluguel . Conversa com o proprietário sobre o assunto .
Qual é a maneira para alugar imóvel com IPTU atrasado?
Responsabilidade é do locador o IPTU atrasado. Pagar o IPTU atuar de acordo com o contrato de locação vigente .
Como faço para comprar imóvel na planta?
Lançamentos de empreendimentos construtoras na sua cidade. Realizado fluxo de pagamento ver cabe do seu bolso.
Como fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco da Caixa Econômica?
Entra em contato agência da caixa e procura o responsável e solicitar .
Tenho que pagar IPTU até quando?
Procura assessoria jurídica ver caso .
Posso fazer o contrato de locação com dois locatários?
Sim pode ser feito .
Como descaracteriza um imóvel rural e o coloca como um imóvel urbano?
Mudança ITR para IPTU. Verificar junto sua cidade se possível fazer a mudança.
Perco isenção do IPTU se comprar imóvel em outro município?
Cada município tem sua regra. Não vai perder isenção.
Se eu abrir uma imobiliária virtual, posso atuar sozinho?
Tendo seu creci pode atuar sozinho.
Como posso modificar o contrato sem prejuízo?
Conselho continua pagando o aluguel. Chega a data antes do vencimento um dois mês conversa com proprietário renovação em seu nome. Guarda reserva financeira para garantia locatícia.
Como registrar pela primeira vez imóvel residencial?
Documentação em ordem com contrato de compra e venda - tabelião de notas faz escritura publica e recolher ITBI e registrar no cartório de imóveis . Irregular documentação procura assessoria jurídica especializada em direito imobiliário.
Como faço para faço o cadastro do nirf na receita federal?
1. Acesse o coletor web do Cafir no site da Receita Federal e clique em "Criar Solicitação". 2. Na ficha "Tipo de Solicitação" marque a opção "inscrição". Preencha o campo de CPF ou CNPJ do titular e digite os caracteres de verificação que aparecerem.
Envie uma mensagem para JOHNSON