Johnson
10.779 Respostas
Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1408 (13%)
Participante desde: 08/2021
Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .
Caso dono peça para sair, quanto tempo posso ficar?
LEI 30 DIAS .
Como saber no nome de quem ficou a casa de falecido?
Caminho simples com endereço do imóvel e numero. Liga para o cartório de imóvel na sua cidade de origem. Informa como proceder. Tira matricula do imóvel. Terreno pode tem vários imóveis construído mesmo sendo irregular as construções que é normal, ver na matricula do imóvel domínio registrado no caso terreno se constar também área construída.
Como calcular ITBI e registro sp do imóvel?
ITBI e calculador sobre o valor venal. Na media 8% para transferir o imóvel já com ITBI.
O que eu faço para comprar um apartamento na tenda?
Se encaixa de acordo com os projetos do governo. Regulamento do projeto.
A imobiliária pode ter uma casa que o dono faleceu?
Imobiliária só administra com autorização dos herdeiros. Com departamento jurídico entra um acordo ou lide na justiça.
O que fazer se imobiliária despegou imóvel onde moro?
Procura orientação do Procon como proceder.
O que faço com terreno no nome de dois donos na escritura?
Conselho não faça negocio. Caso queira fazer negocio procura assessoria jurídica especializada em direito imobiliário ver o caso antes de fazer negocio. .
Devolução do caução após onze dias é permitido?
Procura uma orientação jurídica ver o caso.
Como faço para obter nova escritura de casa?
Tira a segunda via escritura. Precisa ver o tabelião de nota aonde foi feita. A informação esta na matricula do imóvel.
A casa precisa de reboco pra financiar na caixa?
Tenta explica de uma maneira fácil : Tipo de documentação em mãos : for irregular você só tem a posse. Contrato de gaveta sem publicidade ou só escritura sem registro no cartório de imóvel, herança cada um pega parte do terreno cada um tem sua casa e outras situações. Tipo de construção : Brasileiro constrói primeiro e os acréscimos a construção e irregular. Depois regularizar. Outros motivos a lista é grande . Exemplo pratico construção de imóveis novos , documentação legal e engenharia ( engenheiros juntos a prefeituras seguindo o código de obra do município ) com aprovação do projeto .
A dona do imóvel deve devolver caução ou aluguel adiantado?
Procura uma assessoria jurídica para orientar e garantir seus direitos.
Quem pode ser o fiador do locatário?
Pessoa idônea cumpra suas obrigações. Capacidade financeira arcar com a responsabilidade assumida.
Quero fazer um consórcio com imóvel na planta, como faço?
Assunto acima pesquisado : Fluxo de pagamento durante a obra colabora com a construtora em termos financeiros na entrega da chave época do financiamento entra carta de crédito comtemplada .
O que eu posso fazer para comprar apartamento usando FGTS?
Primeira condição ter mais 36 meses deposito. Simulação Renda e idade ver o credito ser liberado.
O que eu preciso fazer para comprar um imóvel pelo banco?
Simulação credito de acordo Renda e Idade ver o credito ser liberado.
Como posso atualizar o nome da casa pro atual dono?
Procura uma assessoria jurídica ver o caso. Analisa a documentação.
Como liberar meu lote pela prefeitura?
Procura assessoria jurídica ver o caso .
Como calcular o preço do imóvel por metro quadrado?
Valor do imóvel R$ 300.000,00 - Área Total 60 m² R$ 3000.000,00 : 60 = R$ 5.000,00 o m² quadrado .
Qual o RGI de imóvel comercial?
Basicamente a matricula do imóvel do cartório de imóvel.
Como fazer uma permuta de imóveis?
Permuta troca de imóveis ambas as partes interessadas .
Envie uma mensagem para JOHNSON